CICLISMO: 4 ª Etapa da Copa Norte Capixaba MTB Será em Boa Esperança (inscreva-se)

Boa Esperança se prepara para receber 4ª Etapa da Copa Norte de MTB. Com percursos de 36km para iniciantes e 51km para experientes, são aguardados mais de 200 ciclistas.

19 de julho de 2022 às 00h00.

No último domingo (17), aproximadamente 80 ciclistas das cidades de Boa Esperança, Nova Venécia, São Mateus, Pinheiros, Montanha, Pedro canário e Conceição da Barra, se reuniram para fazer o primeiro reconhecimento do percurso da 4ª Etapa da Copa Norte de MTB, que acontecerá no último domingo do mês de agosto em nosso município.

Conhecida popularmente como a capital do ciclismo, Boa Esperança conta com vários ciclistas que são referência para todo o estado do Espirito Santo, leste de Minas Gerais e sul da Bahia, inclusive, nossos atletas são bem empenhados, basta dar uma volta pelas rodovias que interligam nossa cidade para vermos várias cliclistas pedalando.

Você lembra?

Na 1ª Etapa da Copa Norte Capixaba de MTB de 2022, que aconteceu no domingo, 30 de janeiro na Ilha de Guriri em São Mateus, ciclistas de Boa Esperança fizeram bonito, mesmo em um percurso difícil, cheio de subidas e descidas, os competidores de nossa cidade obtiveram bons resultados e conquistaram lugares importantes no pódio. A 1ª Etapa contou com aproximadamente 200 ciclistas de diversas cidades do ES e outros estados.

Veja o nome dos atletas esperancenses e suas colocações na 1ª Etapa:

- Raulino- 1°lugar categoria SPORT 50 a 55 anos
- Alcione- 1°lugar categoria SPORT feminino sub-40
- Luana- 4°lugar categoria SPORT feminino sub-30
- Marcelino- 6°lugar categoria acima de 55 anos
- Juliano- 3°lugar categoria SPORT sub-30
- Esquerdinha- 3° lugar categoria PRO sub-40

O MTB é um esporte que consiste em percorrer de bicicleta diferentes trilhas e desbravar lugares mais inóspitos e bonitos no mundo. O passeio é feito com uma bike adaptada aos terrenos, o que facilita bastante a movimentação. Em 1966, o esporte recebeu grande destaque após ser considerado uma modalidade olímpica.

As categorias são divididas em SPORT e PRO.

A SPORT e uma categoria destinada para atletas iniciantes e são 36 quilômetros entre estradas de chão com morros e trilhas nas matas. Já a PRO é uma categoria destinada à atletas com mais experiência, nessa categoria a disputa pelo primeiro lugar é dura e o percurso tem mais quilometragem, são 51km com muitos morros, onde os atletas tem que mostrar que tem força e resistência. As trilhas são bem mais técnicas com maior grau de dificuldade.

A COPA NORTE e um campeonato de ciclismo estilo MTB, dividido em 6 etapas e cada uma em um município diferente, será campeão de cada categoria o atleta que durante as 6 etapas conseguir somar mais pontos, COPA NORTE acontece todos os anos e já são mais de 20 anos de existência, aonde a cada etapa reúne atletas de vários municípios do Norte ao sul do estado, de Minas Gerais e Bahia.

Acesse o link:

1° Passo

Clique em CADASTRE-SE (aba superior do site):

Preencha os dados solicitados e confirme o CADASTRO.

2° Passo

HOME (aba superior do site):

Abaixo: ESCOLHA SEU DESAFIO

Selecione: COPA NORTE CAPIXABA DE MTB - BOA ESPERANÇA - 2022

E realize sua INSCRIÇÃO.

Atenção ciclista de Boa Esperança, inscrição grátis!

Após concluir a sua inscrição, será gerado um Boleto. O inscrito que mora em Boa Esperança deve enviá-lo por Whatsapp para Esquerdinha (027981439051), que dará baixa sem custo, junto ao controle das inscrições dos moradores.

O CICLISTA que precisar de auxílio para fazer a inscrição pode entra em contato no whatsapp através dos seguintes números:

Esquerdinha: (27) 981439051
Fernanda: (27) 998697185

Dados para INSCRIÇÃO
Nome completo
CPF
Data de nascimento
Número de telefone
Endereço Completo
Tamanho da camisa
(P/M/G/GG)

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo apoia todas as práticas esportivas que tem sido desenvolvidas em nosso municipio.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es