Boa Esperança Oferta IV Encontro de Formação Continuada – Construindo Saberes

A formação continuada constitui-se como uma das principais ferramentas para o avanço da educação no município de Boa Esperança, uma vez que este espaço cria a possibilidade dos professores refletirem sobre sua prática pedagógica, visando à construção de novos saberes.

26 de julho de 2022 às 00h00.

A Prefeitura de Boa Esperança através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última segunda-feira (25), nas dependências da EMEIEF “Anadyr de Almeida Marchiori” em Bela Vista, um momento voltado para os profissionais de educação da rede, em continuidade às ações da Formação Continuada em Serviço – Construindo Saberes. (A Formação aconteceu em dois momentos diferentes, matutino e vespertino, culminando na participação de todos os profissionais da rede).

O Secretário Municipal de Educação, Roberto Telau, acolheu a todos os participantes falando da felicidade de tê-los presentes e da necessidade de se proporcionar espaços de trocas de saberes tão significativos como esse.

Para a formação foram convidadas as palestrantes: Jussara Richa, formada em Pedagogia pela FAFIC, Metodologia do Ensino por Objetivos pela UFES, Supervisão – São João Del Rei e Jaciara Braga Zancheta Lamborghini, Graduada em Pedagogia com Especialização em Supervisão Escolar, Pós-graduada em Planejamento Educacional e Pós-Graduada em Educação de Jovens e Adultos. As palestrantes discorreram a temática: Educação em tempos pós pandêmicos: A necessidade da visão humanizada neste processo.

Após a palestra, os professores se dividiram em grupos de estudo, dirigindo-se para salas distintas por área de conhecimento, onde tiveram um momento de estudo com o seu professor formador.

Sendo um sucesso na rede, a formação continuada constitui-se uma das principais ferramentas para o avanço da educação no município de Boa Esperança, uma vez que este espaço cria a possibilidade dos professores refletirem sobre sua prática pedagógica, visando à construção de novos saberes, adequando sua formação as exigências do ato de ensinar, levando-os a reestruturar e aprofundar conhecimentos adquiridos na formação inicial, favorecendo suas ações ao longo do ano em sua rotina de trabalho e em seu cotidiano escolar.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes