Curso de qualificação do Cras garante novos pedreiros no mercado de Boa Esperança

Curso de qualificação do Cras garante novos pedreiros no mercado de Boa Esperança

01 de abril de 2014 às 00h00.

Além de pedreiro, o Cras oferece outros cursos de longa e curta duração. Os interessados devem fazer seu cadastro de reserva para participar

 

A Prefeitura de Boa Esperança não para de oferecer cursos gratuitos de qualificação para a população. O objetivo das aulas é inserir cidadãos esperancenses no mercado de trabalho e garantir qualidade de vida com a perspectiva de uma carreira profissional.

O ano de 2014 começou bem para 14 pessoas que desde o dia 3 de janeiro estão participando da segunda turma do curso de pedreiro promovido pela prefeitura, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).  

Em meio aos muitos homens, normalmente os que mais se interessam por essa profissão, estão três mulheres que enfrentam colheres de cimento, pás e enxadas sem pestanejar.

O curso vai até o dia 16 de abril, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), à noite. Os alunos que participaram da primeira turma em 2013 já estão trabalhando em obras espalhadas pelo município, porque a demanda de mão de obra tem sido grande.

Dia 7 de abril começam também as aulas de 20 alunos do curso de montador de móveis pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A procura pelo curso foi tanta que a equipe precisou fazer cadastro de reserva. Agora, a equipe do Cras convocará novos candidatos caso haja desistência e vai tentar novas turmas junto ao Governo Federal para o próximo ano.

A prefeitura ainda oferece cursos gratuitos rápidos como manicure, pintura em tecido, arte em EVA, entre outros. Os interessados devem procurar o Cras, em Nova Cidade, para se inscrever e aguardar novas turmas que serão abertas no decorrer do ano.

Três mulheres também fazem parte do curso de pedreiro

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.