Começam as aulas do curso de manicure pelo Programa Incluir

Nova turma de manicures começa aulas pelo Programa Incluir

21 de maio de 2014 às 00h00.

 

As 50 mulheres que estão participando receberam kits com todos os produtos para iniciar as aulas. O programa atende famílias em situação de pobreza ou vulnerabilidade social

 

Começou o curso para a nova turma de manicures do Programa Incluir, realizado pela prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Assistência e Promoção Social. São 50 mulheres dividas em duas turmas de 25 alunas.

As novas alunas, além de assistirem as aulas gratuitamente no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), receberam um kit manicure contendo bacia para pés, toalha, camiseta do programa, alicate, esmaltes, espátulas, algodão, acetona, entre outros produtos necessários para exercer a função.

A secretária de Assistência e Promoção Social, Inez Gaigher Milanese Vidal, deu as boas-vindas as novas cursistas e aproveitou para lembrar que no mercado de Boa Esperança há bastante oportunidades para boas manicures.

“Aproveitem ao máximo esta oportunidade, se empenhando nas aulas, porque essa é uma profissão que pode abrir as portas para vocês e dar mais qualidade de vida para suas famílias”, ressaltou.

As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, por três horas, pela manhã e à tarde, para mulheres com mais de 18 anos. Aqueles que faltarem mais de três vezes vão receber visitas das assistentes sociais e podem não receber o certificado ao final do curso ou até mesmo perder a vaga.

As turmas são selecionadas todos os anos e o Cras recebe cadastro de reservas para as próximas turmas. O curso de manicure é um dos mais procurados e a lista já está bem extensa.

O Programa Incluir é desenvolvido pela Prefeitura de Boa Esperança em parceria com o Governo do Estado e tem como objetivo atender famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade, possibilitando mudanças de condições de vida e inclusão socioprodutiva, em prol de uma vida mais digna e igualitária.

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.