Emoção e muita disputa na Gincana dos 50 Anos de Boa Esperança

29 de maio de 2014 às 00h00.

Crianças de 5º e 6º anos participaram da disputa ponto a ponto. O evento foi alegre, com torcidas organizadas e incentivou os alunos a conhecerem mais da história do município.

Foi emocionante e bastante disputada a Gincana do Cinquentenário de Emancipação Político-Administrativa de Boa Esperança. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ubaldina Santo Amaro do Amaral foi a vencedora numa disputa acirrada, ponto a ponto, com o Centro Estadual Integrado de Educação Rural (Ceier) e a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Sobradinho.

Alunos do 5º e 6º anos travaram uma batalha de perguntas e respostas relacionadas aos 50 anos da cidade, baseadas na revista “Boa Esperança 50 anos, História e Desenvolvimento”, elaborada pela Prefeitura de Boa Esperança para as comemorações que estão acontecendo durante todo o mês de maio.

Foram sete escolas participantes na primeira etapa eliminatória em que foram vencedoras as três escolas que disputaram ponto a ponto do início ao fim da gincana.

Na abertura, o prefeito Romualdo Milanese e o secretário municipal de Educação, Sebastião da Rocha Lima, aproveitaram para incentivar as torcidas que tinham seus gritos de guerra e foram totalmente preparadas com as cores que foram determinadas para cada escola pela secretaria.

Durante as perguntas, foi difícil segurar o silêncio das torcidas para que não atrapalhassem o desempenho dos participantes. As professoras-orientadoras também ficaram bem próximas dos seus alunos, mas não podiam ajudar nas respostas.

No intervalo entre uma etapa e outra, elas puderam estar com os alunos e passar suas orientações para a disputa seguinte, quando o placar foi zerado.

As três escolas classificadas receberam prêmios para as unidades e para os alunos que participaram da gincana. A alegria foi tanta que os alunos invadiram a quadra do ginásio de esportes no final para abraçar os vencedores.

1º Lugar

Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldina Santo Amaro do Amaral

2º Lugar

Centro Estadual Integrado de Educação Rural (Ceier)

3º lugar

Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Sobradinho

1º lugar

Cinema no Shopping Patiomix, em Linhares, com direito a lanche para 40 alunos.

1 notebook para a escola

2º lugar

Uma viagem para cidades circunvizinhas

com lanche para 40 alunos

Uma impressora para a escola

3º lugar

Um piquenique na Pedra da Botelha com lanche para 40 alunos

Um microsistem para a escola

Escolas participantes

Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldina Santo Amaro do Amaral.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Izaura de Almeida Silva

Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Anadyr de Almeida Marchiori

Escola Municipal Ensino Fundamental Santo Antônio

Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Quilômetro Vinte