CGU do Espírito Santo capacita servidores de três municípios no Norte no Programa Brasil Transparente

CGU do Espírito Santo capacita servidores de três municípios no Norte no Programa Brasil Transparente

10 de junho de 2014 às 00h00.

São 36 servidores de Boa Esperança, Pinheiros e Nova Venécia sendo capacitados para trabalhar ainda melhor dentro da Lei de Acesso à Informação (LAI) e como disponibilizar de forma clara as informações de aplicação de recursos para a população.

 

A Unidade Regional da Controladoria-Geral da União no Espírito Santo (CGU- Regional/ES), em parceria com a Prefeitura de Boa Esperança, iniciou ontem, segunda-feira, dia 9, a capacitação de servidores municipais através do Programa Brasil Transparente. São 36 participantes de Boa Esperança, Pinheiros e Nova Venécia que estão recebendo informações sobre a CGU e a implantação da Lei de Acesso à Informação (LAI) e construção coletiva de conceitos sobre o tema.

Nesta terça-feira, os palestrantes analistas de finanças e controle da CGU-Regional ES, Edyvar de M. Guimarães e João Tadeu abordarão a LAI e a regulamentação no município; Lei Complementar 131 e os Portais da Transparência nos municípios; Implantação do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e do Sistema Eletrônico do Serviço de informação ao Cidadão(e-Sic), atividades pedagógicas e oficinas.

Ao dar as boas-vindas aos participantes e palestrantes, o prefeito de Boa Esperança, Romualdo Milanese, destacou a importância da adesão do município ao programa.

“Para nós essa capacitação é muito importante, Boa Esperança foi o primeiro município do Espírito Santo a aderir ao Programa Brasil Transparente e a criar a lei que dispõe sobre implantação do serviço. Queremos trabalhar da forma mais transparente possível, para que nossos cidadãos tenham acesso a todas as informações sobre os investimentos e aplicação dos recursos públicos”, ressaltou.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.