CGU do Espírito Santo capacita servidores de três municípios no Norte no Programa Brasil Transparente

São 36 servidores de Boa Esperança, Pinheiros e Nova Venécia sendo capacitados para trabalhar ainda melhor dentro da Lei de Acesso à Informação (LAI) e como disponibilizar de forma clara as informações de aplicação de recursos para a população.

A Unidade Regional da Controladoria-Geral da União no Espírito Santo (CGU- Regional/ES), em parceria com a Prefeitura de Boa Esperança, iniciou ontem, segunda-feira, dia 9, a capacitação de servidores municipais através do Programa Brasil Transparente. São 36 participantes de Boa Esperança, Pinheiros e Nova Venécia que estão recebendo informações sobre a CGU e a implantação da Lei de Acesso à Informação (LAI) e construção coletiva de conceitos sobre o tema.

Nesta terça-feira, os palestrantes analistas de finanças e controle da CGU-Regional ES, Edyvar de M. Guimarães e João Tadeu abordarão a LAI e a regulamentação no município; Lei Complementar 131 e os Portais da Transparência nos municípios; Implantação do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e do Sistema Eletrônico do Serviço de informação ao Cidadão(e-Sic), atividades pedagógicas e oficinas.

Ao dar as boas-vindas aos participantes e palestrantes, o prefeito de Boa Esperança, Romualdo Milanese, destacou a importância da adesão do município ao programa.

“Para nós essa capacitação é muito importante, Boa Esperança foi o primeiro município do Espírito Santo a aderir ao Programa Brasil Transparente e a criar a lei que dispõe sobre implantação do serviço. Queremos trabalhar da forma mais transparente possível, para que nossos cidadãos tenham acesso a todas as informações sobre os investimentos e aplicação dos recursos públicos”, ressaltou.

Data de Publicação: terça-feira, 10 de junho de 2014