Boa Esperança realiza 1º Fórum Comunitário Selo Unicef

11 de agosto de 2014 às 00h00.

O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Prefeitura de Boa Esperança realizaram no dia 07, no Centro de Convivência Carmelina Gera Alves, o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef Município aprovado.

O evento que contou com público de 126 pessoas, sendo que 104 participaram dos grupos de trabalhos, entre elas o vice-prefeito Valdir Turini, secretários de Assistência e Promoção Social, Saúde e Educação; vereadores; estudantes; idosos; membros do CMDCA; além de representantes de associações; sindicatos; escolas; comércio; conselhos; policia militar e sociedade civil organizada.

Com slogan “Eu e meu Município crescendo juntos”, o fórum tem como objetivo garantir a igualdade de oportunidades no acesso aos direitos, para que cada criança se desenvolva protegida da violência, brinque, aprenda e viva com plenitude a sua infância e adolescência.

No encontro foi apresentado diagnóstico do Município por razão de desigualdade, apresentações culturais e dinâmica sobre os objetivos do selo com estudantes, também foram apresentadas propostas elaboradas pelos grupos de trabalho sobre as desigualdades relacionadas ao gênero; raça e etnia; à renda; à condição pessoal; ao território e a idade.

A partir dessas propostas a comissão intersetorial pelos direitos da infância e adolescência e o CMDCA irão montar um plano municipal de ação para reduzir as desigualdades, com metas serem cumpridas com base nos oito objetivos como reduzir a mortalidade infantil e materna; redução da pobreza; ensino básico universal; melhorar a saúde materna; combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; estabelecer parceria mundial para o desenvolvimento; igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres.