Prefeitura realiza obra de construção de mais uma unidade básica de saúde

14 de agosto de 2014 às 00h00.

Maquete eletrônica da nova UBS em Bela Vista

O Governo Municipal vem intensificando os investimentos em infraestrutura na área de saúde. Depois do bairro Vila Fernandes e Boa Mira, chegou a vez da comunidade Bela Vista ganhar uma Unidade Básica de Saúde.

Com a nova unidade a Prefeitura irá beneficiar cerca de 2.000 pessoas que residem na região de Cinco Voltas, Cruzeiro, São Cristóvão e Bela Vista espaços modernos e atendimentos mais humanizados, com estrutura adequada para que os profissionais de saúde possam atender melhor a população.

Nesta obra, a Prefeitura em parceria com Ministério da Saúde, está investindo R$ 471. 747,87.

A obra de construção está sendo realizada próximo ao antigo posto de saúde, com 302,63m⊃2; em terreno adquirido pela Prefeitura. A nova UBS contará com almoxarifado, banheiros; copa; salas de administração; expurgo; esterilização; coleta de exames; sala de reuniões; vacinas; curativos; inalação; dispensação de medicamentos; consultórios médico e odontológico; depósito de resíduos e recepção.

Os investimentos fazem parte do programa municipal de melhorias na rede de atenção básica de saúde que contempla reforma, modernização e construção de novas unidades.