Estudantes de Boa Esperança são classificados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes de Boa Esperança são classificados na Olimpíada Brasileira de Matemática

17 de setembro de 2014 às 00h00.

 

Onze alunos da Escola de Ensino e Fundamental Profª Izaura de Almeida Silva foram classificados na 10ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP 2014.

A 1ª etapa aconteceu em cada escola com a prova objetiva; a 2ª etapa aconteceu dia 13 deste mês, na escola Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio dos Santos Neves, onde os alunos classificados da rede municipal e estadual, foram submetidos a prova descritiva.

No nível 1 (6º e 7º do Ensino Fundamental) os alunos Amanda dos Anjos, Maurício Reis Silva, Paloma Oliveira Mendes, Pedro Carlos Nascimento Silva, Tainara dos Anjos, Vitor Gonçalves Vieira e Wanderley Batista Ferreira foram classificados para participar da 2ª

fase.

Na prova de nível 2 (8º e 9º anos do Ensino Fundamental) também foram classificadas as alunas Nikelly Ferreira Silva, Sabrina Lã Machado Prates, Tamires Ferreira e Thais Gonçalves de Morais.

“O reflexo do trabalho realizado com o aluno, trazem resultados positivos, nas competições que participam, o que deixa a equipe escolar feliz pelo dever cumprido” comemora a diretora Maria das Graças de Oliveira Souza .

Os estudantes classificados que participaram a prova da 2ª fase, agora aguardam o resultado que está previsto para dia 1º de dezembro, quando serão divulgados os premiados da OBMEP 2014, sendo 6.500 medalhistas (500 medalhistas de ouro, 1.500 medalhistas de prata e 4.500 medalhistas de bronze) e cerca de 46.200 ganhadores de menções honrosas.

Os 6.500 medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC 2014), que será realizado em 2015. Também serão premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacarem em virtude do desempenho dos alunos. A partir de março de 2015, os “preparadores do Programa OBMEP na Escola” (como serão chamados os professores selecionados) receberão por um ano uma bolsa da CAPES no valor mensal de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) para realizarem suas atividades.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivos incentivar o estudo da matemática e revelar talentos nessa área.

“Ficamos muito felizes com essa classificação, isso significa nossas equipes de educação estão exercendo muito bem o papel. Estamos na torcida para que nossos alunos e equipe escolar também sejam premiados”,  ressalta  o secretário municipal de Educação, Sebastião da Rocha Lima.

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.