Boa Esperança inaugura Unidade Básica de Saúde e Farmácia Básica

Boa Esperança inaugura Unidade Básica de Saúde e Farmácia Básica

15 de novembro de 2014 às 00h00.

 

O Governo Municipal continua investindo na saúde da população. Os moradores do Bairro Boa Mira conta com uma nova estrutura para cuidar da saúde.

  A Prefeitura em parceria com Governo Federal concluiu a obra de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, com investimentos na ordem de R$ 338.221,81, através do Fundo Nacional de Saúde.

Também foi inaugurada na manhã de sexta-feira, dia 14, a Farmácia Básica Municipal, na rua Diomedes Costa, centro da Cidade. De acordo com secretário municipal de Saúde Marcos Fernando, a mudança de local garante um atendimento mais humanizado, espaço amplo e mais adequado para armazenamento, conservação e distribuição de medicamentos.  

 

A nova unidade faz parte do Programa Municipal de Melhorias nas Estruturas e Ampliação da Rede Básica de Saúde, na sede e no interior do município. O programa contemplou a construção de uma nova UBS Bela Vista, cuja obra está sendo executada e a unidade Dr. Jacques Gonçalves Vieira, conhecida como unidade sede.

A UBS Boa Mira tem 250 metros quadrados e contará com recepção, banheiros, salas de curativos, esterilização, coleta de exames, sala de reuniões, de salas de vacinas, farmácia básica, almoxarifado, consultórios médicos e odontológicos.

Até então o atendimento médico ambulatorial e odontológico vem sendo realizado em local improvisado, na Pastoral da criança.

“Com a nova unidade será oferecido às famílias deste bairro, espaços modernos e mais humanizados, além de garantir estrutura adequada para que os profissionais de saúde possam atender melhor a população. Queremos que a equipe de saúde trabalhe bem, mas não para o prefeito e vereadores, mas sim para a comunidade precisam dos serviços”, salienta o prefeito Romualdo Milanese.

 

Estiveram presentes na solenidade, além do prefeito municipal, o vice-prefeito Valdir Turini; presidente da Camara, Valdir Ramos Mattusoch; vereadores Adeilson Gonçalves Gomes, Cleides Helena Capetini, Edmilson Themóteo, Rogério Vieira e Waldir Corradi; Diretor hospital Cristo Rei Maike Gomes; secretário municipais Marcos Fernando Alves(Saúde), Antonio Carlos da Silva(Planejamento); Doriédison Tomazini (Agricultura), e Sebastião da Rocha Lima; equipe de Estratégia de Saúde da Familia e representantes da comunidade.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.