Boa Esperança implanta Programa de Coleta Seletiva de Lixo

Boa Esperança implanta Programa de Coleta Seletiva de Lixo

20 de novembro de 2014 às 00h00.

A prefeitura de Boa Esperança, através da secretaria municipal de Meio Ambiente(Semma) iniciou na quarta-feira, dia 19, no bairro Ilmo Covre, a coleta seletiva de lixo. O projeto piloto está sendo executado com seis ecopontos de coleta distribuídos no bairro. Cada contentor tem capacidade para recebimento 1200 litros.

Neste programa a Semma realizou várias ações de educação ambiental nas escolas e também com moradores de bairro, bem como palestras sobre impactos ambientais causados pelos resíduos sólidos, programa de educação ambiental no município, tipos de materiais recicláveis e orientações sobre a separação do lixo seco e lixo úmido.

Também foi realizado encontro para orientação e sensibilização dos profissionais envolvidos na coleta dos resíduos sólidos urbanos (RSU) do município com participação de agentes comunitários de saúde e de endemias, comissão técnica do programa que é constituída por representantes das Secretarias de Administração, Obras, Assistência Social, Meio Ambiente (Semma), Educação, Saúde e representantes de moradores do Bairro Ilmo Covre, Associação de Profissionais da Reciclagem (Aprebe) e por um representante da classe de estudantes da Escola Antônio dos Santos Neves.

No bairro, a Semma, responsável pelo programa e as equipes de apoio representantes das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, distribuíram panfletos e imãs de geladeira, com orientação sobre a separação do lixo seco e lixo úmido e dia da coleta.

Dentro programa de Coleta Seletiva, os moradores se deslocam até o Pontos de Entrega Voluntária de lixo seco (PEVs) e depositam o materiais recicláveis em contentores.

“Hoje o município gera, em média, nove toneladas diárias de lixo que são coletadas e que podem ser transformadas em renda.   Com o Programa de Coleta Seletiva, a Prefeitura vai construir um galpão com recursos próprios para auxiliar no trabalho de separação de materiais”, explica o secretário de Meio Ambiente, José Maria Rafalski.

Juntamente com a Aprebe, a Secretaria de Assistência e Promoção Social buscará recursos para aquisição de maquinas e equipamentos para triagem de materiais coletados e para geração de renda.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.