Boa Esperança inaugura nova escola em Bela Vista

24 de novembro de 2014 às 00h00.

O Governo Municipal inaugurou na manhã de sexta-feira, 21, em Bela Vista, mais investimentos em infraestrutura na área de educação. Para construção da  Escola Anadyr de Almeida Marchiori  foram investidos  R$ 1 milhão, com recursos próprios.

A escola recebeu esse nome como uma homenagem póstuma à professora da região e que contribuiu muito para educação de vários cidadãos esperancenses.

Na Solenidade de Inauguração que contou presenças de alunos e pais, equipe escolar, secretários e vereadores, além do Prefeito Romualdo Milanese e Vice Valdir Turini, foram realizadas homenagens e apresentações culturais alusivas ao Dia Nacional da Consciência Negra. O senhor José Flor da Silva, morador da comunidade, fez um breve histórico da escola e do trabalho da professora.

O professor Robério Marchiori, neto da homenageada, agradeceu ao conselho municipal de educação,  vereadores que apoiaram a indicação do nome da escola e o prefeito.

O secretário de Educação Sebastião da Rocha Lima lembrou e agradeceu a todos profissionais e diretores da escola e destacou a representação do município na olimpíada de língua portuguesa.

“Quero agradecer ao prefeito por participar deste momento importante, ao vereador Lauro Vieira, porque o projeto foi iniciado na sua gestão e hoje estamos inaugurando com muita alegria esta obra. Quero agradecer a todos os diretores que passaram por essa escola e homenagear a professora Claudiane Bis, que é representante da família Marchiori, por representar bem o município, na olimpíada de língua portuguesa em Brasília, juntamente com aluna de Sobradinho, Débora Simonetti Martinelli, onde receberam medalha de prata e se preparam para medalha de ouro em dezembro”, destacou o secretário.

O prefeito municipal prestou conta das obras em execução nesta comunidade, agradeceu aos vereadores das últimas gestões pela economia que possibilitou mais investimentos, aos governos estadual e federal e deputados que viabilizaram recursos inúmeras obras no município, a família Marchiori  por ceder o terreno para construção da nova unidade escolar e pediu aos pais e alunos para cuidar da escola.

“Quero agradecer o apoio da Câmara Municipal de Vereadores que tem sido parceira para que pudéssemos realizar esta obra, graças às economias que fizemos construímos toda esta estrutura com recurso próprio. Agradeço a comissão responsável no processo de compra e principalmente o senhor Maurílio Marchiori por ter cedido este terreno, onde estamos construindo uma unidade de saúde e vamos construir nesta área, uma praça e o campo de futebol com grama sintética. Mas hoje, estamos entregando uma escola construída com recurso próprio, uma escola de padrão nacional, com possibilidades de ampliar, sem sair do projeto original. Reforço o discurso do vice-prefeito Valdir Turini e dos vereadores, esta escola é da comunidade, por isso peço aos pais, alunos, profissionais de educação que cuidem bem desse patrimônio público,” ressaltou o prefeito Romualdo Milanese.

A estrutura escolar foi construída em área 8.120,93 m⊃2; adquiridos pela prefeitura, próximo à  antiga escola e mais afastada da rodovia que corta a região, para garantir mais segurança no embarque e desembarque de alunos e redução ruídos que possam interferir no aprendizado dos estudantes.  O novo prédio conta com 06 salas de aulas, banheiros, refeitório, bem como cozinha, secretaria, diretoria e sala de professores, com padrão FNDE.