Boa Esperança promove "Dia da Família na Escolas"

21 de maio de 2015 às 00h00.

A participação da família na educação escolar dos filhos é essencial e, por essa razão, em Boa Esperança todas as unidades escolares realizam o Dia da Família na Escola. O dia foi instituído pelo Ministério da Educação (MEC), no entanto, o Município de Boa Esperança adaptou para acontecer duas até três vezes durante o ano, com datas definidas por cada escola.

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental, na comunidade de Bela Vista (EMEIEF Anadyr de Almeida Marchiori) realizou na manhã de terça-feira, dia 21, as atividades relacionadas ao tema.

O Dia da Família na escola é muito importante para que os pais possam conhecer os trabalhos que estão sendo realizados com seus filhos e participarem das atividades elaboradas pela escola, além de interagir com professores, diretores e pedagogos.

Nesse dia, os alunos apresentaram trabalhos relacionados a livros lidos, durante as aulas, peças teatrais, apresentações de coral, coreografias, poesias e musicas alusivas as datas comemorativas dos últimos quatros meses. Este ano a escola usou como tema central a Água e Natureza.

Escola Ubaldina

Na Escola Professora Ubaldina Santo Amaro do Amaral, as atividades aconteceram na tarde de sexta-feira, dia 22, no clube Ouro Verde.

A programação para pais e alunos teve como foco o Projeto Trimestral “A terra pede socorro. Podemos ajudar”?

O tema principal foi água, com objetivo de reconhecer a ação do homem na transformação do meio ambiente, principalmente no diz respeito à poluição e ao desperdício desse bem precioso.

No encontro, os pais puderam apreciar os trabalhos de seus filhos, em exposição no clube, as apresentações de danças, teatro alusivo ao tema, paródias, poemas e capoeira.