CMDCA recebe 28 inscrições para conselheiro tutelar de Boa Esperança

11 de junho de 2015 às 00h00.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Boa Esperança (CMDCABE) recebeu 28 inscrições de candidatos ocuparem cinco vagas de conselheiros tutelares.

As candidaturas foram encerradas na última quarta-feira, dia 09, a lista dos candidatos deferidos será publicada no dia 17 de junho. A partir desta divulgação, os inscritos terão suas candidaturas analisadas por uma comissão especial, formada por membros da Administração e sociedade civil. Os candidatos que tiverem as candidaturas impugnadas terão do dia 18 a 23 deste mês, para apresentarem defesas.

O resultado da analise dos recursos e a relação final dos candidatos que poderão iniciar campanha será publicada no dia 16 de julho.

As eleições acontecerão no dia 04 de outubro, no horário de 8 às 17 horas, nas escolas municipais Anadyr de Almeida Marchiori em Bela Vista, no Distrito de Santo Antônio e Quilômetro Vinte, em Sobradinho a Escola Estadual.

Na sede em Boa Esperança, a votação será nas Escolas Profª Ubaldina Santo Amaro do Amaral (centro) e Escola Isaura de Almeida Silva (bairro Nova Cidade).

Os novos conselheiros, que exercerão mandato de quatro anos, terão como principais funções solicitar serviços públicos na área da saúde e educação, atender crianças e adolescentes com direitos violados, além de atender e aconselhar pais ou responsáveis, e outras medidas de acordo com Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A capacitação para os conselheiros será realizada no mês de novembro deste ano e a posse será no dia 10 de janeiro de 2016.