Município realiza Seminário de Educação

21 de julho de 2015 às 00h00.

A Prefeitura de Boa Esperança realizou na manhã de segunda-feira, dia 20, no Centro de Convivência Carmelina Gera Alves, o Seminário Municipal de Educação.

O evento que contou com participação de todos os professores da rede municipal de ensino, pedagogas, diretoras, secretários, coordenadores de turno e atendentes educacionais especializados da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

A programação foi aberta com apresentação de dança por alunos da escola Ubaldina Santo Amaro do Amaral e capoeira apresentada por estudantes que participam do Programa Mais Educação.

No encontro foram ministradas duas palestras com temas psicomotricidade e sua contribuição para processo de alfabetização e letramento, ministrada pela psicomotricista Fátima Alves e palestra sobre Neurociência e Educação: Potencialidades e Inteligência na sala de aula, ministrada pela psicopedagoga Marta Relvas.

O objetivo do seminário foi aprofundar os conhecimentos e provocar discussões acerca das habilidades cognitivas e psicomotoras com que nascem as crianças e como fazer melhor uso delas na educação.