Boa Esperança abre inscrição para sete cursos gratuitos para setor agrícola

03 de agosto de 2015 às 00h00.

Durante este ano foram capacitados 178 pessoas em diversos cursos

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural em parceria com Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural, irá realizar mais oito cursos gratuitos. Recentemente foram concluídos os cursos de tratorista com 16 alunos, eletricista com 14 participantes e 18 no curso de sangrador de seringueira.

Durante este ano foram capacitados 178 pessoas em diversos cursos de preparação para mercado de trabalho. As ofertas são para atendimento de demanda desse setor e preparação para que outros trabalhadores também tenham acesso à qualificação profissional gratuita, para se candidatarem a vagas no setor agrícola.

A partir desta semana as inscrições para os cursos de sangrador de seringueira, comandos elétricos, operador de motosserra, viveirista, tratorista, doma racional e controle de pragas, com carga horária de 40 horas, estão abertas na Udric, no bairro Nova Cidade.

Serão disponibilizadas 16 vagas para cada curso oferecido. Podem participar homens e mulheres com idade a partir de 18 anos. As capacitações serão programadas para serem iniciadas após o preenchimento das inscrições.

Mais informações podem ser obtidas na Udric ou pelos telefones 3768-1092 e 99861-7290