Boa Esperança prorroga o prazo para pagamento do IPTU com 20% de desconto

Boa Esperança prorroga o prazo para pagamento do IPTU com 20% de desconto

11 de agosto de 2015 às 00h00.

O recurso do IPTU é investido na execução de obras de infraestrutura por toda a cidade

 

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Fazenda, prorrogou para o dia 31 de agosto o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em cota única com 20% de desconto.

 

Aposentados, pensionistas e beneficiários da prestação continuada estão isentos do pagamento desse imposto, mas, é preciso requerer a isenção do pagamento no Setor de Tributação, também até o dia 31 de agosto.

 

Outra opção para contribuinte é o pagamento parcelado em três vezes, mas sem o desconto, com primeiro pagamento até o dia 31 de agosto, segundo pagamento no dia 10 de setembro e a terceira parcela do imposto deverá ser pago até o dia 09 de outubro.

 

O IPTU, que é uma das principais fontes de arrecadação, um imposto que fica integralmente nos cofres do município, sendo utilizado em ações que transformam e melhoram a qualidade de vida das pessoas. Parte deste valor é destinada à área da saúde, como contratação de médicos, compra de medicamentos, atendimentos médico e odontológico, e ainda pode ser observado nas reformas e construções de unidades de saúde, como a UBS do bairro Vila Fernandes e também de Boa Mira.

 

Os repasses financeiros com o Hospital Cristo Rei e Maternidade Cristo Rei, que somam R$ 2,5 milhões é exemplo do recurso muito bem aplicado, beneficiando diretamente os cidadãos. 

 

Na educação, o recurso do IPTU é aplicado em reformas e ampliações das creches, Amiguinho, em Santo Antônio; Pingo de Gente e Pequeno Polegar na sede; além das escolas Ubaldina Santo Amaro do Amaral; Professora Izaura Silva e construção da Escola Anadyr de Almeida Marchiori, em Bela Vista e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI Criança Feliz) em Sobradinho.

 

O recurso do IPTU é investido na execução de obras de infraestrutura por toda a cidade, como por exemplo; rede esgoto sanitário, calçamento, drenagem de ruas da sede e do interior do Município.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.