Presidente do Idurb visita obras do Minha Casa, Minha vida em Boa Esperança, nesta quinta-feira

11 de setembro de 2013 às 00h00.

A diretora presidente do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Idurb), Raquel Lessa, visitará, nesta quinta (12) e sexta-feira (13), seis municípios do norte capixaba para acompanhar as obras de construção de 257 unidades habitacionais do programa estadual Nossa Casa, realizado em parceria com o Minha Casa Minha Vida. Ela estará em Boa Esperança, Ponto Belo, Nova Venécia, Montanha, Pinheiros e Mucurici.  Para a construção das unidades habitacionais serão investidos R$ 9.252.000,00, sendo R$ 2.827.000,00 de recursos exclusivos do Governo do Estado e a diferença do Governo Federal.

No município de Boa Esperança, onde a diretora presidente se reunirá com o prefeito Romualdo Milanese, serão construídas 40 unidades habitacionais, com investimento total de R$ 1,4 milhões, em Sobradinho e Vila Tavares. A obra foi iniciada em julho deste ano.

Desde 2011, o programa estadual já beneficiou 2.068 famílias capixabas em diversos municípios, e até o segundo semestre de 2014 mais 2.032 unidades habitacionais serão entregues, um investimento superior a R$ 60 milhões, sendo R$ 23,8 milhões  recursos do Tesouro Estadual e a diferença do Governo Federal.

O programa tem como foco famílias com renda de até três salários mínimos, incluídas no Cadastro Único, com atendimento prioritário aquelas atendidas pelo Programa Incluir e que residam em áreas de risco e nos aglomerados do Programa Estado Presente.

A ação tem como objetivo reduzir o déficit habitacional no Estado, contribuir para a redução da pobreza e proporcionar mais segurança, conforto e dignidade à população de baixa renda, por meio de mecanismos de incentivo à construção de novas habitações ou reposição de unidades habitacionais isoladas.