Prefeitura intensifica ações de recuperação de estradas

04 de março de 2016 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), está intensificando os trabalhos de recuperação de estradas para melhorar o acesso às propriedades rurais e trafegabilidade no interior.

Os serviços iniciados no mês de fevereiro fazem parte do Programa Municipal de Conservação de Estradas e beneficiará mais de 590 produtores rurais, com investimentos de R$ 263.372,95.

As obras estão sendo realizadas em parceria com o Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura e recursos viabilizados por emenda parlamentar. De acordo com a Seder, já foram cascalhados aproximadamente de oito quilômetros de ladeiras com meta de recuperar 21,5 quilômetros de estradas.

Além de  cascalhamento das ladeiras e drenagem para escoamento das águas pluviais, o projeto contempla recuperação das estradas de acesso às regiões do Córrego do Sete; Córrego da Gameleira; Poço Azul; Sobradinho; Água Boa Dois; Cremasco; até a divisa do Município de Boa Esperança com Pinheiros. Também serão recuperadas em breve, as estradas de acesso à comunidade Montserrat, trecho sentido Prainha, Rio do Norte e Guadalupe no Quilômetro Vinte; Córrego Cinco Voltas; Cruzeiro; Palmeirinha; Santo Antônio e Itauninhas.

“Com esse investimento estamos melhorando a trafegabilidade, tanto para transporte escolar, quanto para o escoamento de produção agrícola, deslocamentos dos moradores dessas regiões e garantindo mais segurança às pessoas que precisam utilizar nossas estradas” ressalta o Prefeito Romualdo Milanese.