Prefeitura amplia coleta seletiva

Prefeitura amplia coleta seletiva

08 de março de 2016 às 00h00.

 

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat) está ampliando a coleta seletiva no centro do município. O projeto teve início no bairro Ilmo Covre, instalação de sete pontos de entregas, com trabalho de conscientização dos moradores e orientação sobre a separação correta do lixo seco e úmido, além de entrega de panfletos informativos e imãs com cronograma de coletas de lixo.

 

No Centro da cidade foram contempladas as ruas: Cotaxé, parte das ruas Nossa Senhora Aparecida, Tupi, Doutor Pedro Herkenhoff, as avenidas Rio de Janeiro e São Paulo. A ação ocorreu também pela Avenida Democrata, envolvendo servidores da Semat e alunos da Escola Antônio dos Santos  Neves. Em breve as ações acontecerão na Avenida Senador Eurico Rezende, dando continuidade ao projeto.

 

De acordo com a Semat, o trabalho está sendo feito gradativamente, pois há necessidade de campanha educativa de conscientização dos moradores. O projeto prevê ainda instalação de sete contentores em cada bairro, sendo os maiores (de cor verde) destinados á lixo seco e os menores (de cor marrom) para o lixo úmido.

 

As coletas estão sendo realizadas nas segundas-feiras, no Centro, e nas quartas-feiras, no bairro Ilmo Covre. Nesses dias os moradores deverão depositar no contentor marrom, somente lixos úmidos, como lixos de cozinha, cascas, bagaços de frutas, restos de alimentos, lixos de banheiro e isopor.

 

No contentor verde, os moradores devem depositar lixo reciclável devidamente limpo e seco em sacos plásticos, papeis papelão, plásticos, vidro, metal revistas, cadernos, embalagens longa vida, garrafas pet, latas e sacolas.

 

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.