Nuca discute atitudes socioambientais responsáveis em Boa Esperança

Nuca discute atitudes socioambientais responsáveis em Boa Esperança

23 de março de 2016 às 00h00.

 

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), juntamente com o  Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura de Boa Esperança realizaram na terça-feira, dia 22, o Seminário “Ser adolescente com atitudes socioambientais responsáveis”.

 

O evento teve a finalidade de refletir e criar propostas para defesa do meio ambiente; debater e aprofundar o papel dos adolescentes em relação às questões hídricas e doenças como dengue, zika e chikungunya.

 

O seminário foi realizado no centro de Convivência Carmelina Gera Alves, com participação de 180 adolescentes, alunos das escolas Anadyr de Almeida Marchiori, Centro Estadual Integrado de Educação Rural (CEIER), Escola Quilômetro Vinte e Antônio dos Santos Neves.

 

Durante o seminário, os adolescentes assistiram às palestras sobre prevenção e combate ao Aedes Aegypti, e também sobre importância preservação dos recursos hídricos do Município e uso racional da água. Dentro do tema recursos hídricos, o senhor Benvindo Telau fez uma reflexão sobre o Córrego Itaúnas, que corta os municípios de Boa Esperança e Pinheiros, a respeito da preservação do mesmo.

O evento contou com a participação de representantes das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper)  e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo(Idaf).

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.