Boa Esperança sedia curso de elaboração de projetos de barragens e gestão de recursos hídricos

Boa Esperança sedia curso de elaboração de projetos de barragens e gestão de recursos hídricos

29 de março de 2016 às 00h00.

 

 

O Espírito Santo vem sofrendo, ao longo dos últimos anos, graves impactos causados pelas adversidades climáticas. Para minimizar esses efeitos, entre outras ações é fundamental a capacitação de um número cada vez maior de profissionais com atuação na área de recursos hídricos.

 

Pensando nisso o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAG), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo (CREA-ES), a Sociedade Espírito Santense de Engenheiros Agrônomos (SEEA) e Prefeitura, está realizando esta semana, o curso de elaboração de projetos de barragens e gestão de recursos hídricos, com duração de cinco dias, com 40 horas/aula.

 

O curso teve início na segunda-feira e vai até sexta-feira, no auditório do Cras, com participação 35 profissionais da área, dentre eles: engenheiros civis, agrônomos e agrícolas, representantes dos municípios de Boa Esperança, Pinheiros, Pedro Canário e São Mateus.

 

Os participantes receberão subsídios técnicos quanto à elaboração de projetos de barragens, caixas secas, gestão de recursos hídricos,  licenciamento ambiental, outorga e manejo de irrigação.

 

As capacitações serão realizadas em diversos municípios capixabas, considerando a divisão territorial dos Comitês de Bacias hidrográficas e fazem parte das ações do Programa Estadual de Construção de Barragens, que contempla investimentos de R$ 60 milhões e construção de mais de 60 barragens em regiões críticas do Estado.

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.