Governo do Estado lança editais para obras em estradas de Boa Esperança

Governo do Estado lança editais para obras em vias de Boa Esperança

19 de setembro de 2013 às 00h00.

Garantindo mais desenvolvimento para Boa Esperança e facilitando as condições de acesso à BR 101, o Governo do Estado anunciou na quarta-feira um pacote de obras em estradas que incluiu a ES 130, que liga a cidade a Pinheiros e a Nova Venécia; e a complementação da ES 315, que dá acesso à BR 101, em São Mateus.

O primeiro trecho da ES 315, de Boa Esperança até o Patrimônio do Dilô Barbosa, está em obras, e o segundo trecho, até São Mateus, que tem 25,53 quilômetros, teve o edital lançado.

O investimento será de aproximadamente R$ 34 milhões nesta segunda fase, sendo que o primeiro trecho que está em execução o investimento é de mais de 27 milhões num trecho de 25,74 quilômetros.

Estão sendo construídas pistas simples de 3 metros de largura em cada sentido e faixa de segurança de 1,5 metro, nos acessos às comunidades. No restante do trecho, as vias terão 3,5 metros em cada sentido e faixas de segurança de 2 metros. No trecho que compreende a Boa Esperança, serão distribuídos oito pontos de ônibus com abrigo para oferecer mais comodidade aos passageiros.

Quatro comunidades de Boa Esperança estão sendo contempladas com essa obra: Bela Vista, Pratinha, Barreira Branca e São Cristóvão. Além de Santa Maria, patrimônio pertencente a São Mateus, mas que a população local realiza várias atividades em Boa Esperança.

 

ES 130

 

Já as obras de reabilitação da ES 130, entre Pinheiros e Nova Venécia, local com incidência constante de acidentes graves, terá a recuperação de 43 quilômetros de estrada que ligam Boa Esperança aos dois municípios vizinhos. Serão R$ 47 milhões em investimentos para garantir mais bem estar, conforto e ganho de tempo de viagem.

A reabilitação inclui serviços de drenagem profunda, terraplenagem e pavimentação. A via vai ser modernizada, com implantação de faixa de segurança (acostamento).

As pistas terão 3,5 metros em cada sentido e a faixa de segurança vai variar entre 2 e 2,5 metros. Também serão tratados pontos de geometria ao longo do trecho, como por exemplo em curvas muito acentuadas, onde a geografia do trecho permitir, o DER vai suavizar. 

“Estamos muito felizes com esses projetos que são sempre colocados em pauta por nós durante os nossos encontros com o governador Renato Casagrande. Agradeço de coração todo o empenho do nosso governador e sua equipe para realizar esse sonho do povo de Boa Esperança”, ressaltou o prefeito Romualdo Milanese.

 

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.