Cerca de 150 pessoas participam da Subida na Pedra da Botelha em Boa Esperança

06 de junho de 2016 às 00h00.

O evento turístico e ecológico foi realizado na manhã de domingo, dia 05 e também teve objetivo comemorar o dia mundial do meio ambiente e contou com participação de 149 pessoas, entre adultos, jovens e crianças.

A programação começou com o café com prosa, um momento de integração entre os participantes, alongamento, seguido da abertura oficial, com instruções de segurança 2º CIA do 2º Batalhão Corpo de Bombeiro Militar de Nova Venécia e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Depois de percurso de mais 40 minutos de trilha, no cume da Pedra da Botelha os aventureiros puderam apreciar a vista e as belezas.

A 22 km do centro da cidade e com 522 metros de altitude a Pedra da Botelha que é o Cartão Postal e Patrimônio Paisagístico do Município, também é um ótimo ponto de partida para voo de parapente. No local é desenvolvida uma das principais atividades ecoturísticas do Município, que atrai muitos aventureiros e amantes da natureza, durante o ano todo.

A subida na pedra demora em média uma hora, numa trilha que contém partes difíceis, que obriga o turista a se segurar nas raízes das árvores e nas pedras, requer folego e cuidado, mas o ar puro lá em cima e a vista compensa todo o trajeto percorrido.