Prefeitura de Boa Esperança lança programa para oferecer descontos a inadimplentes

Prefeitura de Boa Esperança lança programa para oferecer descontos a devedores

24 de setembro de 2013 às 00h00.

O contribuinte de Boa Esperança que estiver em dívida com o município terá a chance de quitar seus débitos, a partir de hoje, sem juros e multas no pagamento à vista.

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Finanças, lançou o Programa de Recuperação Fiscal com o intuito de recuperar o crédito de quem deve ao município diversos tributos.

Atualmente, há R$ 600 mil em dívida ativa inscritas na administração municipal, sendo que a maior concentração está em Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), mas a lei que vai garantir os descontos aos contribuintes inadimplentes abrange também Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis e de Direitos (ITBI) e outras taxas.

“Lançamos esse programa para dar a oportunidade aos contribuintes de usar esse benefício para regularizar sua situação junto à municipalidade e aumentar a arrecadação para que possamos manter os investimentos que vêm sendo feitos na cidade”, explicou o secretário de finanças, Nilson Brisson.

A expectativa é de que, até o dia 31 de dezembro de 2013, quanto termina o prazo do Programa de Recuperação Fiscal, sejam realizados no mínimo 500 acordos, equivalentes ao montante de R$ 200 mil renegociados.

As negociações devem ser feitas no setor de Tributação e Arrecadação da Prefeitura de Boa Esperança, localizado na Praça Angelina Spagnol Covre, ao lado da Rodoviária, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Quem pode participar do Programa de Recuperação Fiscal?

Todos os contribuintes que estiverem em dívida com o município de Boa Esperança com impostos como IPTU, ISSQN, ITBI, entre outras taxas.

Como fazer para quitar a dívida?

O contribuinte deve procurar o setor de Tributação e Arrecadação da Prefeitura de Boa Esperança, localizado na Praça Angelina Spagnol Covre, ao lado da Rodoviária, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.