Começa obra em praça da Boa Mira

25 de setembro de 2013 às 00h00.

Mais uma praça com Academia ao Ar Livre entra em obras em Boa Esperança. A Praça Volney Faria, em Boa Mira, começou a ser reformada e vai receber equipamentos de ginástica para adultos e crianças.

O projeto visa atender os moradores do bairro e vai custar R$ 30.146,72, somente para a execução da reforma, totalmente custeada com recursos da prefeitura. Os equipamentos foram adquiridos por uma parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

A praça terá os moldes da Academia ao Ar Livre instalada em Nova Cidade, ao lado do CRAS, com o complemento dos equipamentos infantis para a atividade física da garotada.

Nova Cidade

Já no bairro Nova Cidade, os moradores comemoram a conclusão das obras da Praça Ronaldo Vieira, ao lado da Escola Pequeno Polegar.  O investimento foi de mais R$ 313 mil, por meio de dois convênios, com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb); Ministério do Turismo, por uma emenda da deputada Rose de Freitas; além de recursos próprios em contrapartida.

O novo espaço de lazer dos moradores do bairro tem campo de bocha (bola de massa), dois quiosques, sendo um deles com três jogos de mesa; pergolado, bancos e caixa de areia com tela para as crianças brincarem. A praça também recebeu calçamento, meios-fios, canteiros jardinados e arborizados com palmeiras imperiais.