Boa Esperança terá mapeamento digital georreferenciado do Município

Após a conclusão do trabalho de mapeamento digital será possível obter imagens digitais em alta resolução atualizadas que poderão ser utilizadas para projetos

05 de setembro de 2018 às 00h00.

 

O prefeito Lauro Vieira recebeu na manhã desta quarta-feira (05-09), técnicos representantes da Universidade Federal de Viçosa (MG), Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) de Montanha e da empresa Xmobots, para uma reunião sobre a execução de projeto de mapeamento digital georreferenciado do Município.

Os técnicos estiveram em Boa Esperança realizando voos com um drone Arator 5B, equipamento de alta tecnologia para voos acima de 400 pés e com um raio de alcance superior a 500m, com condição que permite o mapeamento de até 800 hectares por voo.

O projeto que está sendo executado com Programa de Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM) é uma parceria entre Prefeitura e as instituições UFV e IFES, visando atualização de cadastros imobiliários para gerar nova planta genérica de valores de imóveis.

“Com esses cadastros teremos informações detalhadas de interesse da área de saúde, educação, meio ambiente, agricultura, assistência social, obras e tributárias, bem como as situações imobiliárias e imóveis, como por exemplo: quadras, lotes, delimitação de bairros, dados contribuirão para planejamento de expansão e desenvolvimento da cidade”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.  

Após a conclusão do trabalho de mapeamento digital será possível obter imagens digitais em alta resolução atualizadas que poderão ser utilizadas pela Administração Municipal para elaboração de projetos de infraestruturas, que também estarão disponíveis para download, podendo ser livremente consultados, trabalhados e reutilizados por organizações da sociedade civil, pesquisadores, estudantes e a própria população poderá ter acesso para pesquisas e consultas sobre a cidade.

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.