Boa Esperança realiza I Seminário sobre Prevenção ao Suicídio

O Seminário sobre Prevenção ao Suicídio teve como objetivo chamar atenção para o tema e dar informações de como identificar os sinais e saber lidar com a situação

21 de setembro de 2018 às 00h00.

 

A Prefeitura de Boa Esperança, através das Secretarias de Saúde; Educação e de Assistência Social e Cidadania, realizou na manhã de quinta-feira (20), no Centro de Convivência Carmelina Gera Alves, no Bairro Nova Cidade, o I Seminário sobre Prevenção ao Suicídio, com slogan “Falar é a melhor solução”. As ações que fazem parte da Campanha Setembro Amarelo contou também com a Caminhada pela Vida.  Durante o Seminário, o prefeito destacou a importância de discutir o assunto e ampliar o trabalho de prevenção.

“Esse evento é muito importante para que possamos obter mais conhecimento sobre o tema, para possamos identificar os sinais e saber lidar com a situação. É um tema que ainda tem um ser tabu na sociedade. Quando falam que alguém cometeu suicídio, todo mundo fica quieto. É algo que pode está dentro de nossas casas e vezes a gente se cala, quando na verdade falar sobre esse assunto pode evitar um sofrimento ainda maior, evitar que alguém tire a própria vida. Setembro Amarelo é o mês para a conscientização, mas temos que falar mais sobre esse tema, por isso vamos ampliar as estratégias de prevenção e combate ao suicídio”, ressaltou o prefeito Lauro Vieira.

 

No evento foi ministrada palestra com a psicóloga do Hospital Roberto Arnizaut Silvares, Carolina Fonseca Dadalto, mestre em psicologia institucional pela UFES, especialista em atenção primária à saúde e professora da Fundação Vale do Cricaré. Após a palestra foi realizada mesa redonda com participação também dos psicólogos: Wesley Bredoff, especialista em Saúde Pública e Educação Especial e Valdilene Turini Alves, psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde,  que responderam os questionamentos.

 

“Alcançamos nosso objetivo com essa ação. Os participantes tiveram a oportunidade sanar algumas dúvidas, além de receber outras informações importantes para identificar comportamentos e saber como ajudar um amigo ou familiar que esteja passando por isso. O prefeito pediu que ampliasse esse serviço e nos estamos criando um grupo de profissionais que vão trabalhar em conjunto com a psicóloga Valdilene Turini para intensificar atenção nesse sentido”, destacou  a secretária de Saúde, Ana Rosa Marin Silva.

 

Participaram do Seminário 120 pessoas, entre profissionais de diversas áreas, inclusive educadores, pais, conselheiros e orientadores, além de secretários municipais, médicos, enfermeiros, agentes de saúde e vereadores.

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.