Famílias de Boa Esperança serão contempladas com cisternas

24 de setembro de 2018 às 00h00.

 

Pelo menos 16 famílias esperancenses serão beneficiadas pelo Programa Cisternas que contempla 57 municípios capixabas com 2.808 unidades. O Programa é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), Governo Federal por meio do Ministério de Desenvolvimento Social, Prefeituras e Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Uma reunião de apresentação do Programa, no qual o Município é contemplado, foi realizada no auditório do Cras, com Associação Filhos do Mundo (FEME), instituição selecionada via chamamento público para executar o projeto de construção e implantação das cisternas. Também será responsável por mobilizar, articular e capacitar as famílias selecionadas para recebimento das cisternas.  No Município, o programa será executado em parceria com Incaper, Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) e Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Seasc).

“Esse programa visa proporcionar o acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente para o consumo humano a famílias de baixa renda e residentes na zona rural. As cisternas de placas que serão instaladas até o final do ano, terão capacidade de captar e armazenar 16 mil litros de água de chuva”, explica o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Aguinaldo Chaves de Oliveira Junior.

Todos os municípios terão comitês locais, independente do numero de famílias que será contemplada com cisternas. Serão formados por representantes do poder público local (gestores municipais), sociedade civil, integrantes de conselhos locais e lideranças comunitárias. Com a finalidade de avaliar, contribuir e validar, junto a entidade contratada e ao estado, a relação dos potenciais beneficiários a partir da lista encaminhada pelo Ministério de Desenvolvimento Social até a construção da cisterna, para que as famílias selecionadas sejam as que com real necessidade e estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo programa

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.