Seder viabiliza transporte e garante milho mais barato para produtores

Prefeitura fornece o transporte da carga até Boa Esperança e com isso o produtor consegue o produto com preço abaixo ao valor de mercado.

16 de dezembro de 2018 às 00h00.

 

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) em parceria com Incaper e Idaf, está viabilizando o transporte de milho diretamente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), através do Programa Venda de Balcão (ProVB), para os produtores rurais do município. De acordo com secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Antônio José, com a parceria da Prefeitura fornece o transporte da carga até Boa Esperança e com isso o produtor consegue o produto com preço abaixo ao valor de mercado.  

“Nessa parceria a Seder viabiliza o acesso dos produtores de pequeno porte, como os criadores de aves, suínos, bovinos, entre outros, por meio da venda direta dos estoques públicos, garantindo um preço melhor na aquisição de milho. Hoje, no mercado a saca de 50 kilos custa em média R$ 58,00 e na Conab, o preço praticado é de R$ 42,00, com a vantagem da saca de 60 kilos  e com  o apoio da Prefeitura para o transporte até o município, onde o produtores retiram os quantitativos adquiridos para uso na ração animal”, ressalta o secretário.

Para ter direito ao milho da Conab, todos os produtores devem estar  cadastros na Conab e na Seder.  Dos inscritos no órgão, cerca de 30 produtores já foram beneficiados, totalizando 42 mil kilos adquiridos e transportados pela Prefeitura.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.