Seder viabiliza transporte e garante milho mais barato para produtores

 

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) em parceria com Incaper e Idaf, está viabilizando o transporte de milho diretamente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), através do Programa Venda de Balcão (ProVB), para os produtores rurais do município. De acordo com secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Antônio José, com a parceria da Prefeitura fornece o transporte da carga até Boa Esperança e com isso o produtor consegue o produto com preço abaixo ao valor de mercado.  

“Nessa parceria a Seder viabiliza o acesso dos produtores de pequeno porte, como os criadores de aves, suínos, bovinos, entre outros, por meio da venda direta dos estoques públicos, garantindo um preço melhor na aquisição de milho. Hoje, no mercado a saca de 50 kilos custa em média R$ 58,00 e na Conab, o preço praticado é de R$ 42,00, com a vantagem da saca de 60 kilos  e com  o apoio da Prefeitura para o transporte até o município, onde o produtores retiram os quantitativos adquiridos para uso na ração animal”, ressalta o secretário.

Para ter direito ao milho da Conab, todos os produtores devem estar  cadastros na Conab e na Seder.  Dos inscritos no órgão, cerca de 30 produtores já foram beneficiados, totalizando 42 mil kilos adquiridos e transportados pela Prefeitura.

Gecom PMBE

Data de Publicação: domingo, 16 de dezembro de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a Quinta-Feira: 07h30m as 11h30m (Atendimento ao Público)
13h às 17h (Expediente Interno)
Sexta-Feira: 07h as 13h (Atendimento ao Público)

Localização