Prefeitura intensifica serviços de manutenção de estradas

21 de março de 2019 às 00h00.

Diante da grande demanda e paralisação de algumas máquinas para manutenção, o Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) está realizando investimento de R$ 235 mil em horas/maquinas. A  contratação do serviço teve como objetivo intensificar os trabalhos de recuperação de estradas vicinais e ramais, para melhoria de trafegabilidade para o transporte escolar e o escoamento de produção agrícola.

O trabalho que vem sendo realizado desde janeiro chegou a 270 kms de estradas vicinais.  Esta semana a Seder continua trabalhando com manutenção de estradas secundárias.

De acordo com o Secretário Interino de Desenvolvimento Rural, Gilmar dos Santos, o trabalho de manutenção é constante. Segundo Gilmar, após as chuvas todo o trabalho precisa ser refeito.

Hoje o Município tem 361 quilômetros de estradas vicinais, considerando as primarias e secundárias, e que abrangem cerca de 1600 propriedades rurais. Nesta semana os serviços estão sendo realizados na região da Comunidade da Garrucha.

“A manutenção das estradas é muito importante para garantirmos maior mobilidade dos agricultores no escoamento de produção e a segurança também para transporte escolar e outros usuários que trafegam nestas vias”, ressalta o prefeito em exercício, Valdir Ramos Mattusoch.