Boa Esperança se prepara para a Etapa Municipal da Conferência Nacional de Saúde

O tema principal é “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos são: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS

28 de março de 2019 às 00h00.

 

 

O Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura de Boa Esperança promoverá no próximo dia 10, a Etapa Municipal da 9ª Conferência Estatual para a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) que será o maior evento de participação social no Brasil. O tema principal é “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos são: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde, a conferência vai reunir milhares de pessoas de todo o país, em Brasília, de 4 a 7 de agosto de 2019, para traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país.

Durante a Etapa Municipal os participantes elegerão delegados que irão participar da etapa estadual, obedecendo a regras regimentais que garantam a diversidade da população. Além da sociedade em geral, o evento deve contar com participação de conselheiros de saúde municipais, representantes de movimentos sociais e entidades, seja em territórios urbanos ou rurais.

Em Boa Esperança, a programação da Etapa Municipal da 9ª Conferência Estatual para a 16ª Conferência Nacional de Saúde será no Centro de Convivência Carmelina Gera Alves, com início às 7h com credenciamento, seguido da leitura e aprovação do Regimento Interno.

A programação segue com Palestras ministradas pelo Professor Ivan Paulino com os temas: Saúde como direito e Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); Palestra com Professor Anselmo Dantas sobre Financiamento do SUS e debates.

A partir das 13h será realizada a divisão de grupos para discussão dos eixos temáticos, seguido de apresentação das propostas e encerramento com eleição dos delegados.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.