Boa Esperança inicia construção de mais um CMEI com investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões

O novo CMEI está sendo construído próximo ao parque de exposições, com estrutura para aproximadamente, 320 crianças

22 de abril de 2019 às 00h00.

Mais investimentos na Educação Infantil Esperancense. Além de aquisição de materiais pedagógicos, valorização dos profissionais de educação, como o novo Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica da Rede Pública Municipal, que está tramitando na Câmara de Vereadores, o Governo Municipal também está investindo em infraestrutura escolar.

Por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura, em parceria Governo do Estado, iniciou a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), com recursos na ordem de R$ 1.963.516,24.

“Este investimento é muito importante para atender a demanda, com mais qualidade nos serviços oferecidos na Educação Infantil. Com o novo CMEI teremos uma estrutura mais moderna e adequada para atendimento de todas as crianças do centro da cidade e dos bairros: Ilmo Covre, João Alves, Boa Mira e Alvorada, além de comunidades rurais circunvizinhas, com acesso através do transporte escolar”, destaca o secretário Municipal de Educação, Sebastião da Rocha Lima.

O novo CMEI está sendo construído próximo ao parque de exposições, com estrutura para garantir a oferta da escolaridade para, aproximadamente, 320 crianças, sendo essas das faixas etárias de 0 a 3 e de 4 e 5 anos idade.

O projeto contempla uma estrutura com dois blocos, sendo o bloco A,  com área administrativa contendo quatro salas, refeitório, cozinha e banheiros. Já o bloco B, está previsto com nove salas de aula,  banheiros e pátio coberto.

“Estamos cumprindo a Meta 1 e Estratégias do Plano Municipal de Educação, que prevê a reestruturação da rede de ensino, com reformas, ampliações e construções de novas escolas e quadras poliesportivas. Assim, está sendo iniciada a construção de um novo CMEI; e no momento, estamos resolvendo algumas pendências do projeto da nova Escola Ubaldina Santo Amaro do Amaral, para em breve iniciar sua construção, em parceria com Governo Federal, com recursos de mais de R$ 4 milhões”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.