Governo Municipal inaugura Quadra Poliesportiva na Comunidade Quilômetro Vinte

A obra foi realizada em parceria com Governo Federal, com recursos de R$ 568 mil

03 de maio de 2019 às 00h00.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, inaugurou na noite de ontem, quinta-feira (02), na Comunidade Quilômetro Vinte, a Quadra Poliesportiva denominada Centro Esportivo "Edmar Pedro Bonfante", em homenagem a um morador do povoado.  A obra foi realizada pela Prefeitura em parceria com Governo Federal, com recursos viabilizados pelo então deputado federal Dr. Jorge Silva, com investimentos de R$ 568 mil.

Participaram do evento: moradores da comunidade; prefeito Lauro Vieira; vice Valdirim; secretários municipais: Rogério Veira (Esportes); Sebastião da Rocha Lima (Educação); Reginaldo Almeida (Desenvolvimento Urbano) e Agnaldo Chaves Jr. (Assistência Social); vereadores: Jocemar Xavier (presidente) e vereadora Cleides Capetini; a presidente da associação de moradores, Valdete Rocha; representantes de produtores rurais e representantes da família do homenageado.

Durante a cerimônia, a viúva, emocionada, Alessandra Gomes, acompanhada dos filhos Daniel e Alana, da irmã de Edmar, Elisângela Bonfante e o primo Solimar, agradeceu pela homenagem póstuma.

“Também quero agradecer essa homenagem ao meu falecido marido. As pessoas que deixam essa vida, elas não partem, elas permanecem presente ao nosso lado. Um memorial, desses vem trazer lembranças de momentos bons, vividos com ele e com a comunidade. Ele deixou lembranças boas para todos nós, porque sempre participou das atividades dessa comunidade e como membro da associação de moradores, então essa é uma merecida homenagem, obrigada a todos”, disse.

O prefeito Lauro Vieira justificou o reconhecimento ao homenageado, que sempre foi querido na comunidade, e também falou de mais investimentos na localidade.

“O Edmar também foi meu aluno, foi uma pessoa que estava sempre estava presente na comunidade e essa homenagem é muito justa. Gostaria de pedir também que zelassem por esse empreendimento, que cuidem bem, pois é de vocês. Em breve estaremos entregando também o Campo de Futebol e uma Unidade de Saúde e vamos iniciar calçamento de ruas”, destacou o prefeito.

Após a solenidade, com o descerramento da placa inaugural foi realizada mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futsal.