Governo Municipal assina convênio para garantir atendimentos do Hospital Cristo Rei

Desde janeiro de 2017 até abril de 2019, o Governo Municipal repassou ao hospital, através de recursos próprios, um montante de R$ 3.352.000,00

03 de maio de 2019 às 00h00.

O compromisso da Prefeitura de Boa Esperança em colaborar financeiramente com o Hospital e Maternidade Cristo Rei está sendo cumprido. No dia 30 de abril, o prefeito Lauro Vieira (PSDB), juntamente a secretária Municipal de Saúde, Ana Rosa Marin, com o presidente da Associação Hospitalar, Diogo Cosser Corradi, fez a assinatura do Termo do Convênio entre a Prefeitura Municipal e o Hospital Cristo Rei. O Termo de Cooperação entre a Prefeitura e Hospital Cristo Rei foi celebrado também com presenças diretor-administrativo da Entidade, Maickel Silvério Gomes e representante do conselho fiscal, Edmilson Themóteo.

Desde janeiro de 2017, o Governo Municipal vem repassando ao hospital que é filantrópico, através de recursos próprios, o valor mensal de R$ 127 mil, o que totalizou até abril de 2019 um montante de R$ 3.352.000,00).

Além disso, no mesmo período, através da Contratualização com o Governo Federal, que se baseia no resultado da produção dos Atendimentos Clínicos, foi repassado ao hospital, mensalmente, que totalizou R$ 1.772.347,36. Os valores dos repasses de recursos próprios do município e da Contratualização, juntos, somaram R$ 5.124.347,36.

O presidente da Associação Hospitalar, Diogo Corradi, informou a todos que todos os anos a Prefeitura mantém e renova o Convênio com a instituição. Este convênio beneficia diretamente os pacientes de urgência e emergência do município e regiões próximas.

“Esse convênio é de fundamental ajuda para a instituição. Sem ele não faríamos o atendimento que fazemos por pacientes que, muitas vezes, não teriam outra maneira de se deslocar para serem atendidos", destacou o presidente.

O prefeito Lauro Vieira confessou estar feliz em dar a sua contribuição como prefeito de Boa Esperança ao Hospital Cristo Rei, que muito faz pelas pessoas que mais necessitam. “Hoje é um momento especial na minha vida. Sei o que o presidente e os gestores do Hospital passam para desenvolver o trabalho com dignidade. Não é nada fácil, é uma batalha diária para manter o Hospital de portas abertas, e atendendo. Ratificamos um compromisso com o Hospital, demos um passo importante, mas ainda temos muito que caminhar em prol de uma Boa Esperança mais digna para com os mais necessitados. Quero enaltecer o carinho e a dedicação que todos os servidores do Hospital têm por nossa população. Contem conosco nesta luta”, ressaltou o prefeito Lauro Vieira.