Prefeitura paga ajuste salarial de professores e agentes de saúde retroativo a janeiro

30 de maio de 2019 às 00h00.

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Fazenda, realizará o pagamento da adequação salarial ao piso nacional dos profissionais do magistério e para agentes comunitários de saúde (ACS), retroativo a janeiro desde ano. A adequação foi concedida pela Administração Municipal em abril e irá beneficiar 304 professores e 31 agentes comunitários de saúde.

Com os retroativos, a folha de pagamento do funcionalismo que será paga na sexta-feira, dia 31, terá impacto financeiro de mais R$ 192 mil com salários dos profissionais do magistério, incluindo efetivos e por processo de Designação Temporária (DT) e mais R$ 27 mil para agentes comunitários de saúde. Até então o salário dos agentes era de R$ 1.014,00 e que passam a receber R$ 1.250,00 para jornada de 40 horas semanais.

Com os ajustes concedidos, o Governo Municipal vem mantendo o compromisso de pagar em dia o funcionalismo e valorizando todos os servidores. No início do ano, foi concedido o ajuste para os servidores públicos com menor salário, que passaram a receber R$ 1.006,00, valor acima do salário mínimo nacional de R$ 998,00.

“Estamos cumprindo com nosso compromisso com todos os servidores, através de política de planejamento e de equilíbrio financeiro, priorizando também a aplicação dos recursos públicos na manutenção dos serviços essenciais à população. Isso reflete na qualidade de vida de cada funcionário, que além do ajuste salarial, recebe também auxílio-alimentação que é gasto no comércio, melhorando a economia local”, desta o prefeito Lauro Vieira.