Governo Municipal assina Ordem de Serviço para Construção de Estação de Transbordo

O Prefeito Lauro Vieira assinou na manhã desta segunda-feira (27), na presença do secretário de Desenvolvimento Urbano, Reginaldo Almeida; engenheiro Alqmá Fleger e representantes da empresa Ilumiterra Construções e Montagens, Vinicius e Nilo, a Ordem de Serviço para Construção de Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos, no aterro sanitário do Município.

Com a implantação do sistema, os resíduos coletados dos domicílios e comércios da cidade, que não são aproveitados pela Associação de Profissionais da Reciclagem de Boa Esperança (Aprebe), serão transferidos dos caminhões coletores diretamente para contêineres e serão transportados para um dos aterros sanitários do Estado.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Reginaldo Almeida, hoje o Município gera em média 10 toneladas diárias de lixo que são coletadas em caminhão compactador. Com a construção da estação de transbordo, o Governo Municipal cumpre com a adequação e destinação correta do lixo do aterro controlado, que recebe manutenção frequentemente. Com isso irá diminuir o volume de materiais despejados na natureza através da triagem dos resíduos domiciliares que serão depositados em contêineres, na estação de transbordo, evitando assim, o contato com o solo e impactos ambientais.

Os contêineres serão recolhidos por caminhões maiores de uma empresa contratada e transportados duas vezes por semana para um aterro sanitário licenciado em Aracruz.

“Além dessa ação, ampliamos a Coleta Seletiva para  diminuir o volume de materiais despejados no aterro, promovendo a geração de renda para profissionais de reciclagem.  Também estamos realizando adequações no galpão de triagem, construído próximo ao aterro, onde está sendo realizado a obra de construção de cozinha, banheiros, escritório, instalação de prensa enfardadeira e uma balança eletrônica digital industrial, para serem utilizados pelos profissionais da reciclagem de Boa Esperança. Nesta obra serão investidos com recursos próprios R$ 85.273,82, ressalta o prefeito Lauro Vieira.

Data de Publicação: segunda-feira, 27 de maio de 2019