CMDCA divulga lista de candidatos para Conselho Tutelar de Boa Esperança

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Boa Esperança publicou nesta sexta-feira (14) a lista de candidatos deferidos para cargo de conselheiro tutelar.  A lista completa dos candidatos que concorrem as 5 vagas para conselheiro e todo o processo de escolha em data unificada para membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2023,  podem ser conferidas na pagina do CMDCA e no Site: www.boaesperanca.es.gov.br, no menu Transparência, no link Processos Seletivos.

A remuneração para membro do Conselho Tutelar será de R$ 1.212,75 mais R$ 120,00 de auxílio-alimentação. Os conselheiros tutelares exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva e cumprirão carga horária de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, devendo ter disponibilidade de atendimento ao público fora do horário normal de expediente, nos dias úteis, sábados, domingos e feriados, em regime de plantões escalonados.

Dentre os requisitos básicos exigidos para o exercício da função de conselheiro tutelar, conforme o Edital 01/2019 estão: Ter reconhecida idoneidade moral comprovada por atestado de bons antecedentes pelo Serviço de Segurança Pública e atestado fornecido por 02 (duas) entidades de sua comunidade; Ter idade superior a 21 anos; Residir no Município há mais de 02 anos; Ter atuação profissional, de no mínimo dois anos, com criança e/ou adolescente, comprovada mediante documento oficial que confirme a relação de trabalho; Ter escolaridade mínima de nível médio; e Aprovação no exame de conhecimentos específicos e psicológico.

As campanhas dos candidatos aprovados poderão ser realizadas no período de 20 de agosto a 04 de outubro. O dia da votação será 06 de outubro. O local de votação ainda será definido e divulgado pelo CMDCA.

Data de Publicação: sexta-feira, 14 de junho de 2019