Governo Municipal busca recursos e investimentos com Governo do Estado

Pauta: Instalação de videomonitoramento na cidade; Pavimentação da estrada que liga Quilômetro Vinte à Comunidade de Montserrat, Ajuda financeira ao Hospital Cristo Rei; Tratamento do esgotamento sanitário da sede.

24 de junho de 2019 às 00h00.

Em viagem à capital do estado, nesta segunda-feira (24), o prefeito Lauro Vieira, acompanhado do secretário de estado da Agricultura, Paulo Folleto, do subsecretário da Agricultura, Rodrigo Vaccari, do deputado Freitas, do diretor geral da ADERES, Alberto Gavini, do Secretário Municipal de Esportes, Rogério Vieira, do presidente da CDL, Valdir Turini, do presidente da Câmara, Jocemar Xavier, e do assessor, Alexandre Alves, participaram de audiência com o governador do estado, Renato Casagrande, com o objetivo de firmar acordos e solucionar problemas no crescimento econômico e social do município de Boa Esperança e Região.

De acordo com o prefeito Lauro Vieira, os assuntos da pauta foram amplamente discutidos com o governador. Os principais temas da pauta foram: Instalação de videomonitoramento na cidade, para combater a criminalidade; Liberação de recursos para construção, reforma e ampliação das praças de Vila Fernandes, Sobradinho e Santo Antônio; Liberação da pavimentação rural; Liberação de recursos para pavimentação de diversas ruas da sede e interior; Construção de um Plano de Desenvolvimento Econômico para Boa Esperança; Pavimentação da estrada que liga Quilômetro Vinte à Comunidade de Montserrat, através do Programa Caminhos do Campo; Ajuda financeira ao Hospital Cristo Rei; Tratamento do esgotamento sanitário da sede; Obras do asfalto da Rod. Boa Esperança a São Mateus e Recuperação do asfaltamento de Nova Venécia a Pinheiros.

Na oportunidade, o prefeito Lauro Vieira solicitou ao Governador, apoio e união de esforços na solução das pendências levantadas. Ainda, conforme o prefeito Lauro Vieira, o governador se mostrou solícito a todas as reivindicações de Boa Esperança e diante da explanação, mostrou-se sensibilizado, prometendo ações sobre todos os assuntos.

Para o prefeito Lauro Vieira, “essa aproximação com o governo estadual é importante, e se faz necessária para o crescimento do município de Boa Esperança.