Boa Esperança discute Desenvolvimento Econômico

O prefeito Lauro Vieira esteve reunido nesta quinta-feira (04), juntamente com vice-prefeito Valdirim, com diretor presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Gavini; presidente da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL), Valdir Turini; a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e secretária municipal de Fazenda, Planejamento e Gestão, Karine da Costa Silva; presidente da Câmara de Vereadores, Jocemar Xavier. No encontro estão foram discutidos Planejamento de Projetos e Programas de Desenvolvimento Econômico do Município em parceira com a Aderes. Também participam do encontro secretários municipais: Agnaldo Junior Chaves (Assistência Social), Rogério Vieira (Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Pedro Dutra (Meio Ambiente); empresário Claúdio Rodrigues e Jornalista Antônio Carlos.

No encontro o diretor presidente da Aderes, Alberto Gavini, explanou sobre os programas “Capacitar para Empreender” e “Inova Mercado”. Também falou sobre os Programas  “Vender para Crescer” e “Cidade do Amanhã”,  projeto Piloto.  Os programa têm como  objetivo de capacitar, estimular e ampliar os ambientes de negócios dos empreendedores. Os programas destinam-se a quem deseja empreender e aos empreendedores já cadastrados como Microempreendedor Individual (MEI), micro e pequenas empresas, ou que atuam por segmentos como a economia solidária, artesanato e agricultura família.

Segundo Gavini, a partir desta semana foi disponibilizado Convênio para emissão da Carteira de Artesão,  que até então era emitida somente em Vitória e agora  poderá ser realizado no próprio município.

O prefeito Lauro Vieira destacou ações empreendedoras que vem sendo desenvolvidas no município tais como Associações de:  Costureiras, Associação de Profissionais de Reciclagem; de Pequenos Agricultores  e Associação  produtores de carne de sol.

Data de Publicação: quinta-feira, 04 de julho de 2019