Prefeito de Boa Esperança assina contrato de concessão para uso de boxes do Hortomercado

O prefeito de Boa Esperança, Lauro Vieira, assinou, na segunda-feira (05), os contratos de concessão para exploração dos espaços públicos, denominados boxes, do Hortomercado Municipal Antônio Gomes Figueiredo. Os concessionários vencedores foram: Sebastião Luiz de França, Oladir Rocha da Silva, José Alcides, Cleidiane Meira dos Santos da Paz, Argenário Moreira da Silva, Alcilei de Oliveira Alcides Ardizzon. Ainda restam outros boxes que não receberam lances e que deverão ser licitados novamente. O prédio, que fica no centro da cidade e chamado popularmente como “Feira Municipal”, foi totalmente reformado e adequado para atender aos produtores rurais.

A concessão garante que os espaços públicos possam ser utilizados pelos vencedores da licitação. A medida está prevista na Constituição Federal e visa regulamentar o uso desses locais. Atualmente, quem realiza as atividades não paga nenhuma contrapartida ao município. Além disso, os concessionários anteriores não foram escolhidos por licitação, conforme prevê a legislação.

Na cerimônia estiveram presentes além do prefeito Municipal e os vencedores do certame, o secretário de Desenvolvimento Rural, Gilmar Santos, o técnico Josué Verly e o vereador José Dionizio da Paz, um dos vereadores que mais lutou para que esse momento fosse concretizado.

“Nós tivemos muita persistência para fazer essa licitação. Ela é benéfica para a população, que terá boxes mais confortáveis. A Prefeitura vai continuar investindo no projeto do Horto Mercado, onde detectamos entrada de água no período de chuvas. Essa ação será necessária para fortalecer a agricultura familiar, estimulando a economia, gerando empregos e renda”, destaca o prefeito Lauro Vieira.

Para o comerciante Alcilei Alcides, “o contrato trará benefícios para todos: a cidade, produtores locais e usuários do Horto Mercado. Em meu nome e dos outros vencedores da licitação, queremos agradecer ao prefeito Lauro Vieira e todos aqueles que estão envolvidos no desenvolvimento dessas ações de melhorias em nossa cidade”, finalizou Alcilei.

Para o vereador José Dionizio da Paz (Zé da Paz), Boa Esperança terá uma nova estrutura de acomodação das pessoas que usam o Hortomercado para comprar produtos de origem animal e vegetal. Parabenizamos a Administração Municipal em estimular o pequeno empreendedor, além de colaborar e fomentar a economia do comércio local. Agradecemos pelos trabalhos realizados de melhoramento dos espaços públicos e pelo cuidado com a legislação. Agora, as pessoas vencedoras dos boxes do Hortomercado podem trabalhar com mais tranquilidade e dentro da legalidade, finalizou o vereador Zé da Paz.

Data de Publicação: quarta-feira, 07 de agosto de 2019