Boa Esperança recebe nota “A” do Tesouro Nacional

O Tesouro Nacional divulgou, na quarta-feira (14), o ranking referente às finanças dos municípios brasileiros referentes ao ano de 2018. Boa Esperança e Anchieta obteve no “A”, ou seja, conseguiu a maior nota, ficando entre os municípios brasileiros exemplos em equilíbrio financeiro.

Segundo levantamento, da Região Norte, Nordeste e Noroeste do Estado, somente Boa Esperança e Vila Valério conseguiram esse resultado. Conseguir nota “A” do Tesouro Nacional significa estar em dia com certidões de regularidade, ter capacidade de pagamento, estar apto a realizar operações de crédito e estar em dia com a lei de responsabilidade fiscal.

A noticia foi muito comemorada pelo prefeito Lauro Vieira, que afirma ser esse o resultado de muito trabalho e dedicação ao município.

“Tivemos dois anos de muito arrocho para chegar onde chegamos,  com quedas de receitas, atraso de repasses de emendas parlamentares e tivemos que manter a calma, fixar os pés no chão e ter muita responsabilidade e zelo com os poucos recursos que estávamos conseguindo. Fomos criticados inúmeras vezes, mas sabíamos de nossa responsabilidade. Fazíamos isso ou o município não suportava as despesas. Hoje estamos colhendo os frutos, um município com as  finanças equilibradas, com o reconhecimento do tesouro nacional e com capacidade de investimento. Só posso agradecer a Deus e aos servidores que atuam direta ou indiretamente na administração”, disse Lauro Vieira.

Fonte: tesourotransparente.gov.br/temas/estados-e-municipios/capacidade-de-pagamento-capag

Data de Publicação: quinta-feira, 15 de agosto de 2019