Prevenção do câncer de boca é tema de palestra em Boa Esperança

25 de outubro de 2013 às 00h00.

Em comemoração à Semana da Saúde Bucal, a Prefeitura de Boa Esperança, em parceria com a Secretaria Municipal de saúde, promoveu o Dia D com a palestra Prevenção e Detecção Precoce do Câncer de Boca, no dia 25 de outubro.

Participaram do evento 50 servidores e agentes de saúde com o objetivo de conhecer as lesões do câncer de boca, identificar e encaminhar pacientes ao tratamento, segundo informações da coordenadora de Saúde Bucal, Fabiana Leal Correia Rocha.

Os palestrantes foram o coordenador do Programa de Prevenção e Detecção do Câncer de Boca da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), José Roberto de Podesta, e a professora adjunta do Departamento de Patologia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Sandra Venturin Von Veidler. Além de identificar as lesões, os participantes também conheceram os fatores de risco o câncer de boca, o 4º em incidência de morte no Espírito Santo. “Em Boa Esperança não temos registro de casos de câncer, mas encaminhamos alguns pacientes com lesões parecidas para exames”, explicou Fabiana.