Fórum de Desenvolvimento Econômico de Boa Esperança realiza primeira reunião

05 de novembro de 2019 às 00h00.

O Fórum Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (FOMDESBE) realizou na manhã desta terça-feira, no auditório da Semed, uma reunião para apresentação e indicação de representantes, para participação do Fórum e dos Comitês Temáticos. 

O FOMDESBE recém-criado tem como objetivo de cuidar dos aspectos relativos ao Desenvolvimento Econômico e Social do Município poderá propor programas, projetos, ações e medidas que incentivem o associativismo, o cooperativismo, o empreendedorismo e a auto-organização como formas de promover o desenvolvimento econômico e social sustentável nas áreas urbanas e rurais e enfrentar o impacto do desemprego, dentre outras funções e ações, que visem à inserção de trabalhadores no mercado de trabalho e ao fomento às atividades autônomas e empreendedoras.

Uma das primeiras ações do Fórum será nos dias 11,12 e 13 de novembro,  juntamente com a Agência de Desenvolvimento das Micros e Pequenas Empresas e Empreendedorismo (ADERES), Prefeitura e Governo do Estado. Nestes dias, uma Unidade Móvel do Projeto Aderes na Estrada, estará em Boa Esperança prestando atendimento e orientações para empreendedores individuais, artesãos e pessoas físicas interessadas. Na oportunidade estarão sendo sanadas duvidas, bem como emissão da carteira de registro de artesão. O horário de atendimento será das 8h às 18h, na Praça Angelina Spagnol Covre, no Centro da cidade.

 

OFICINAS GRATUITAS PARA EMPREENDEDORES

 

Também serão realizadas oficinas gratuitas sobre Gestão de Pequenos Negócios; Estratégias de Vendas e Mídias Digitais para Negócios, no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação). As inscrições podem ser feitas na CDL e no Setor de Tributação, ao lado rodoviária.

Participaram do encontro, o prefeito Lauro Vieira (Presidente do FOMDESBE), secretário de Planejamento e Gestão, Junior Chaves (secretário executivo do Fórum) e chefe de Gabinete, Flávio Cristo (secretário adjunto). Também participaram do evento os vereadores: Cloves dos Anjos e Zé da Paz; o vice-prefeito Valdirim; secretários municipais: Rogério Vieira (Esportes, Cultura, Lazer e Turismo); Gilmar Santos (Desenvolvimento Rural) e Juliana Rigor (Assistência Social e Cidadania); o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes e Lojistas), Valdir Turini e agricultores representantes de associações de produtores rurais.

 

INTEGRAM O FOMDESBE

Agência de Desenvolvimento das Micros e Pequenas Empresas e Empreendedorismo (ADERES); Gabinete do Prefeito; Câmara Municipal de Boa Esperança; Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEPLAG);  Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEASC); Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SECULT); Câmara de Dirigentes e Lojistas de Boa Esperança(CDL); Associação de Camponeses e Camponesas Agroecológico de Boa Esperança e Região “Esperança Viva”; Associação dos Agricultores Familiares da Garrucha (APAG); Associação dos Pequenos Agricultores da Região do Sobradinho (APARES); Associação dos Agricultores Familiares da Região de Bela Vista (AFARBE);  Associação Esperancense dos Produtores de Pimenta (AESPP).

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.