Fórum de Desenvolvimento Econômico de Boa Esperança realiza primeira reunião

O Fórum Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (FOMDESBE) realizou na manhã desta terça-feira, no auditório da Semed, uma reunião para apresentação e indicação de representantes, para participação do Fórum e dos Comitês Temáticos. 

O FOMDESBE recém-criado tem como objetivo de cuidar dos aspectos relativos ao Desenvolvimento Econômico e Social do Município poderá propor programas, projetos, ações e medidas que incentivem o associativismo, o cooperativismo, o empreendedorismo e a auto-organização como formas de promover o desenvolvimento econômico e social sustentável nas áreas urbanas e rurais e enfrentar o impacto do desemprego, dentre outras funções e ações, que visem à inserção de trabalhadores no mercado de trabalho e ao fomento às atividades autônomas e empreendedoras.

Uma das primeiras ações do Fórum será nos dias 11,12 e 13 de novembro,  juntamente com a Agência de Desenvolvimento das Micros e Pequenas Empresas e Empreendedorismo (ADERES), Prefeitura e Governo do Estado. Nestes dias, uma Unidade Móvel do Projeto Aderes na Estrada, estará em Boa Esperança prestando atendimento e orientações para empreendedores individuais, artesãos e pessoas físicas interessadas. Na oportunidade estarão sendo sanadas duvidas, bem como emissão da carteira de registro de artesão. O horário de atendimento será das 8h às 18h, na Praça Angelina Spagnol Covre, no Centro da cidade.

 

OFICINAS GRATUITAS PARA EMPREENDEDORES

 

Também serão realizadas oficinas gratuitas sobre Gestão de Pequenos Negócios; Estratégias de Vendas e Mídias Digitais para Negócios, no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação). As inscrições podem ser feitas na CDL e no Setor de Tributação, ao lado rodoviária.

Participaram do encontro, o prefeito Lauro Vieira (Presidente do FOMDESBE), secretário de Planejamento e Gestão, Junior Chaves (secretário executivo do Fórum) e chefe de Gabinete, Flávio Cristo (secretário adjunto). Também participaram do evento os vereadores: Cloves dos Anjos e Zé da Paz; o vice-prefeito Valdirim; secretários municipais: Rogério Vieira (Esportes, Cultura, Lazer e Turismo); Gilmar Santos (Desenvolvimento Rural) e Juliana Rigor (Assistência Social e Cidadania); o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes e Lojistas), Valdir Turini e agricultores representantes de associações de produtores rurais.

 

INTEGRAM O FOMDESBE

Agência de Desenvolvimento das Micros e Pequenas Empresas e Empreendedorismo (ADERES); Gabinete do Prefeito; Câmara Municipal de Boa Esperança; Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEPLAG);  Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEASC); Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SECULT); Câmara de Dirigentes e Lojistas de Boa Esperança(CDL); Associação de Camponeses e Camponesas Agroecológico de Boa Esperança e Região “Esperança Viva”; Associação dos Agricultores Familiares da Garrucha (APAG); Associação dos Pequenos Agricultores da Região do Sobradinho (APARES); Associação dos Agricultores Familiares da Região de Bela Vista (AFARBE);  Associação Esperancense dos Produtores de Pimenta (AESPP).

GECOM PMBE

Tags:
FOMDESBE | FÓRUM | DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO | ECONÔMICO | SOCIAL | |

Data de Publicação: terça-feira, 05 de novembro de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a Quinta-Feira: 07h30m as 11h30m (Atendimento ao Público)
13h às 17h (Expediente Interno)
Sexta-Feira: 07h as 13h (Atendimento ao Público)

Localização