Governo Municipal  inaugura Unidade de Saúde do Quilômetro Vinte

23 de dezembro de 2019 às 00h00.

O prefeito Lauro Vieira inaugurou na noite de sábado, dia 21, mais uma Unidade Básica de Saúde. Depois de Bela Vista e o Distrito de Santo Antônio, foi a vez  da Comunidade Quilômetro Vinte receber uma nova e moderna unidade, a UBS “Fernandes Rondelli”. Com a nova estrutura o Governo Municipal em parceira com o Governo Federal investiu R$ 466.651,38.

A nova UBS tem consultórios médico/enfermeiro e odontológico; banheiros; recepção; copa; depósito; salas de: reunião, espera, imunização,  inalação,  coleta, expurgo e esterilização.

A solenidade contou a presença do prefeito Lauro Vieira, do vice-prefeito Valdirim; do presidente da Câmara de Vereadores, Jocemar Xavier e a vereadora Cleides Capetini; representante do deputado federal Helder Salomão que viabilizou recurso para a construção,  Everaldo Lourenço, da secretária municipal de saúde, Ana Rosa Marin e os secretários: Reginaldo Almeida (Desenvolvimento Urbano) Rogério Vieira (Esporte e Cultura), Sebastião da Rocha Lima (Educação), Junior Chaves (Planejamento e Gestão),  José Maria (Meio Ambiente – Interino); Flávio Cristo (chefe gabinete); moradores da comunidade e membros da família homenageada.

Na solenidade a secretária municipal de saúde, Ana Rosa Marin agradeceu e enalteceu o empenho do Governo Municipal nos investimentos nesta área.  Segundo a secretária, a inauguração de mais uma unidade de saúde é resultado do trabalho, de dedicação da Administração Municipal, em prol da população, em especial aquela comunidade.  O presidente da Câmara Jocemar Xavier falou da importância de valorizar os investimentos que o Governo Municipal vem realizando e disse que Boa Esperança é exemplo de infraestruturas, em atendimento à população, em todos os distritos.

No evento, o deputado federal Helder Salomão, autor de emenda que viabilizou recurso para construção da UBS, foi representado pelo professor Everaldo Lourenço, que reafirmou o apoio do parlamentar e disse que Boa Esperança pode contar sempre com o mandato do deputado.

O prefeito Lauro Vieira agradeceu a todos, inclusive ao deputado Helder Salomão pelo apoio ao município com recursos, destacou outras obras realizadas no povoado e apresentou o policial que irá morar e trabalhar na comunidade.

“O deputado Helder Salomão sempre nos atende bem quando vamos a Brasília. A família Rondelli é pioneira nesta região, acompanhei  o trabalho do Fernandes, essa unidade de saúde  que está sendo entregue à comunidade, está bem representada pela família Rondelli.  Além dessa obra também realizamos calçamento de ruas e em breve vamos entregar escrituras de imóveis, gratuitamente. Com isso estamos provendo mais qualidade de vida e dignidade para as pessoas. Peço que recebam bem o policial Cristo, que vai morar aqui com sua família para atender a comunidade”, ressaltou o prefeito.

A solenidade foi encerrada com agradecimento da filha do homenageado, Valdete Rondelli, descerramento da placa inaugural e visita às instalações da nova unidade.

“Estar aqui representa muito para mim e para minha família. O meu pai deixou um legado, os ensinamentos que deixou para mim,  nossa família e os amigos foi  baseado no amor, ser humilde e servir ao próximo. E hoje estamos aqui colhendo fruto desse trabalho, e que não poderia ser melhor, uma unidade básica de saúde, porque na vida pública, independente de ser vereador ou não, ele sempre ajudou e trabalhou muito na área da saúde.  Vocês  não imaginam  o presente que é receber essa homenagem, vocês estão recebendo um presente de natal com essa estrutura”, comemorou Valdete Rondelli.