Semus promove Dia D da Vacinação contra o Sarampo

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria de Saúde(Semus), realizará neste sábado (15), o Dia D´da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Serão vacinadas pessoas com 5 a 19 anos que ainda não receberam a vacina contra o Sarampo ou que tomaram apenas uma dose.   Com o conceito “Mais proteção para a sua família”, a campanha visa sensibilizar pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar seus filhos, reforçando que o sarampo é uma doença grave e que pode matar.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Rosa Marin, na oportunidade, serão vacinados contra Meningite tipo C, adolescentes de 9 a 14 anos e adultos que ainda não tomaram vacina contra a Febre Amarela. Também serão vacinadas contra HPV, as meninas de 9 a 14 anos e os meninos de 11 a 14 anos, que ainda não tomaram a vacina.

A vacinação será neste sábado, das 7h30 às 16h, somente na UBS Dr. Jacques Gonçalves Vieira, próximo a Delegacia. Para tomar uma das vacinas é preciso levar o cartão de vacina.

Tags:
Vacina | Sarampo | Dia D | Febre Amarela | Meningite C | HPV |

Data de Publicação: sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Em virtude de decreto de estado de emergência em saúde sobre medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura e suas Secretarias passam a funcionar em novo horário

Segunda a sexta-feira: Das 07h00 às 13h00 (Sem Atendimento ao Público)