Prefeitura realiza obra de mais uma Unidade de Saúde

Em breve os moradores do centro também contarão com uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS).  A nova UBS Dr. Jacques Gonçalves Vieira está sendo construída pela Prefeitura, na Rua Itaúnas, em parceria o Governo Federal, com investimentos de R$ 651,959,40.

Os recursos são do Ministério da Saúde, viabilizados por emenda parlamentar do ex-senador Magno Malta.  De acordo com secretária municipal de Saúde, Ana Rosa Marin, a obra faz parte do programa do Governo Municipal para melhorias na rede de atenção básica de saúde que contempla reforma modernização e construção de novas unidades, além da aquisição de veículos para transporte das equipes de Estratégia Saúde da Família e novas ambulâncias.

A nova estrutura com área de 247,74 m² de edificação contempla três  consultórios médico/enfermeiro e um odontológico; banheiros; recepção; copa; depósito; salas de: espera, reunião,   inalação,  curativo, coleta, expurgo e esterilização.

“A exemplo das demais Unidades Básicas de Saúde, a UBS Dr. Jacques Gonçalves Vieira está sendo construída dentro de padrão do Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária para proporcionar mais comodidade para equipes de saúde e garantir um atendimento mais adequado e humanizado aos munícipes”, salienta o prefeito Lauro Vieira.

Tags:
UBS Sede | UBS Dr. Jacques Gonçalves Vieira | |

Data de Publicação: quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Em virtude de decreto de estado de emergência em saúde sobre medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura e suas Secretarias passam a funcionar em novo horário

Segunda a sexta-feira: Das 07h00 às 13h00 (Sem Atendimento ao Público)