Boa Esperança seguirá medidas anunciadas pelo Governo do Estado para combater disseminação do coronavírus

18 de março de 2020 às 00h00.

O prefeito de Boa Esperança, Lauro Vieira, esteve em Vitória nessa terça e quarta-feira (17 e 18), onde se reuniu com o governador, Renato Casagrande; a vice-governadora Jaqueline Morais; o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Junior e outros prefeitos de municípios que integram a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), para falar das novas medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). As decisões foram tomadas no salão do Palácio Anchieta.

Durante a reunião, várias ações foram repassadas aos prefeitos pelo Governador e pelo secretario de Estado, Nésio Fernandes e deverão ser cumpridas por todos os capixabas. Dentre muitas ações, podemos citar que eventos públicos realizados pelo município serão cancelados para evitar a aglomeração de pessoas. Também deverão ser suspensas as atividades desenvolvidas no Centro de Convivência da Terceira Idade, assim como as ações esportivas e culturais a serem realizadas em locais pertencentes ao município.

É importante que a população não espalhe e nem acredite em informações falsas, além de seguir as medidas preventivas e de higienização, que são essenciais para o controle da doença.