Paciente com coronavírus de Boa Esperança está “curado”

10 de abril de 2020 às 00h00.

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Boa Esperança divulgou na tarde de ontem terça-feira (14), um boletim com a informação de que o único paciente confirmado com o Covid-19, após o tratamento, está curado clinicamente. Desde o início da pandemia foram registrados no município até esta data, um total de 8 casos, sendo que 7 suspeitos, após os respectivos exames, foram descartados e esse único que foi confirmado, agora considerado como curado.

O paciente, que não teve o nome divulgado em virtude de cumprimento à lei, e familiares permaneceram em isolamento domiciliar, com acompanhamento dos profissionais de saúde da Vigilância Epidemiológica e ESF, além do acompanhamento de profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

“É comum às pessoas ficarem temerosas com a possibilidade de contrair o vírus, mas desde o início a secretaria e toda sua estrutura de saúde, aliada à outros setores da Prefeitura e com apoio de voluntários da sociedade, estamos trabalhando para conter a disseminação do coronavírus em nosso município.  Vamos continuar todos juntos no propósito de acabar com essa doença em Boa Esperança, cada um fazendo a sua parte em suas casas.  Unidos nós vamos vencer!”, frisou Ana Rosa.

A secretária comentou ainda sobre a importância do cumprimento dos decretos do município e do Governo do Estado, que visam conter a propagação do coronavírus, e destacou o empenho do prefeito Lauro Vieira, no acompanhamento de todas as informações, decisões, além da busca de soluções para conter a pandemia em Boa Esperança, entretanto, preocupado com outros aspectos econômicos, além da obrigatoriedade do cumprimento de leis em vigor.

A secretaria de Saúde acompanhou diariamente todos os casos suspeitos com atenção sigilosa dos dados e informações dos pacientes, conforme determina a legislação.  Os exames são feitos pelo LACEN, laboratório ligado à secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Todos os dias às 17 horas a secretaria publica na página oficial da Prefeitura no Facebook o Boletim atualizado.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.