Boa Esperança retoma vacinação de rotina em crianças e gestantes

A Prefeitura de Boa Esperança retoma a partir de quarta-feira (22), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a vacinação de rotina das crianças, que até então estava suspensa pelo Ministério da Saúde, devido a antecipação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A suspensão temporária da aplicação de vacinas de rotina, determinada pelo Ministério, teve como objetivo reduzir o contato entre pais, crianças e idosos, já que as pessoas a partir dos 60 anos de idade têm maior risco de complicações por doenças respiratórias, entre elas a COVID-19.

Além da segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, a determinação é para que sejam adotadas estratégias também para a atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos grupos pertencentes ao calendário do SUS.

A Sala de Vacina da UBS Dr. Jacques Gonçalves Vieira, no bairro Centro, estará funcionado de segunda a sexta, de 22 a 30 abril, no horário das 07h às 11h30, com a Vacinação de Rotina para as crianças de 0 a 2 anos e Gestantes.

Para evitar aglomeração e manter o distanciamento, a Secretaria de Saúde de Boa Esperança estará realizando a vacinação de rotina no dia 22 em Sobradinho, das 8h às 11h; na Comunidade Quilômetro Vinte, dia 23;  UBS Santo Antônio, dia 24;  na UBS Boa Mira, dia 27;  Vila Tavares e  Vila Fernandes  serão no dia 28 e Bela Vista no dia 29 de abril.

Tags:
Vacina de Rotina |

Data de Publicação: sexta-feira, 17 de abril de 2020

Em virtude de decreto de estado de emergência em saúde sobre medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura e suas Secretarias passam a funcionar em novo horário

Segunda a sexta-feira: Das 07h00 às 13h00 (Sem Atendimento ao Público)